Nove suspeitos de envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios foram presos durante a Operação “Retomada” deflagrada na região, na manhã desta quinta-feira (26) pelo Gaeco ( Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, com o apoio do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

De acordo com o MP, o foco da atividade foi o desmantelamento de célula do crime organizado, que se dedicava à prática do tráfico de drogas, com atuação na cidade de Limeira, notadamente no bairro Ernesto Kuhl.

Quantia em dinheiro e drogas foram apreendidas na operação (Divulgação/Gaeco/MP)

INVESTIGAÇÃO
Por intermédio de investigações amparadas em medida cautelar judicialmente concedida, interceptação das comunicações telefônicas, e diligências de campo, realizadas por aparato policial, foi possível identificar os investigados e desvendar claramente a atuação de cada um deles dentro do grupo criminoso.
Em razão das provas colhidas e por força de requerimento do Ministério Público – Gaeco foram decretadas 13 prisões preventivas e 13 ordens de busca e apreensão.

LEIA MAIS

Em nota, o MP enfatizou que com a “Retomada”o Ministério Público e a Polícia Militar buscam combater a criminalidade, devolvendo às famílias residentes no referido bairro e adjacências a paz e a tranquilidade, protegendo-as dos efeitos devastadores e das seríssimas consequências do tráfico de drogas, os quais atentam contra a saúde pública, disseminam o vício e contribuem com a degradação da pessoa, da família e do convício social.”

Cristiani Azanha
[email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. este tipo de operação precisa ser feito no bairro terra prometida em são Pedro pois o tráfico de drogas está de mais naquela região e a polícia de São Pedro até parece que nem liga quase nunca fazem ronda pra coibir esse tipo de crime( só em uma rua têm três ponto de tráfico.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =