Novembro é mês de licenciar veículos com placas de final 9

Segundo o Detran, o valor da taxa do serviço é o mesmo para todos os tipos de veículo, R$ 93,87. / Foto: Amanda Vieira/JP.

Em novembro os carros com placa final 9 devem ser licenciados, assim como os caminhões com placa final 6, 7 e 8, de acordo com o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

O órgão informa que o licenciamento veicular no estado é totalmente digital. Sendo assim, não há necessidade do motorista se deslocar para uma unidade do Detran.SP ou do Poupatempo para emissão anual do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo.

Segundo o Detran, o valor da taxa do serviço é o mesmo para todos os tipos de veículo, R$ 93,87. “Deixar de licenciar um veículo é uma infração de trânsito prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”, lembra o órgão em nota.

Com o número do Renavam é possível pagar a taxa do licenciamento em terminais de autoatendimento, agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas. O CRLV ficará disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou ainda no aplicativo Carteira Digital de Trânsito – CDT, do Governo Federal, e no portal de serviços do Denatran (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br).

“Vale lembrar que, para o licenciamento digital ser emitido, o veículo precisa estar com todos os débitos vinculados quitados, além do pagamento em dia do Dpvat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres)”, complementa a nota.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × quatro =