Novo aplicativo ajuda encontrar ônibus e a melhor rota

Foto: Amanda Vieira/JP

Prefeitura disponibiliza o Bus 2 para usuários do transporte público e mais um segundo programa para sugestões no trânsito

Dois aplicativos para smarthphone foram colocados ontem à disposição dos usuários do transporte público e da população em geral pela Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e a empresa de ônibus, a TUPi. O Bus 2 mostra, em tempo real, informações sobre linhas e rota para chegar até o ponto de ônibus mais próximo. Um segundo aplicativo, o Conte para a Semuttran, serve para receber sugestões e melhorias no trânsito de Piracicaba. Ambos estão disponíveis para Android e iOS (Apple).

Em parceria com a empresa Mobilibus, o Bus 2 promete acesso à localização, por meio do mapa Google, dos pontos de paradas nas proximidades, consulta à grade horária de todas as linhas em operação e localização em tempo real dos veículos do transporte público.

Além disso, será possível planejar a viagem entre os dois pontos, considerando deslocamentos a pé e utilizando o transporte público, também com informações em tempo real. Outra novidade fica por conta do recurso de acessibilidade, com acesso facilitado via TalkBack para previsões de passagem nos pontos próximos; tabela de horários e; instruções detalhadas de como chegar ao seu destino.

O Conte para a Semuttran tem tecnologia chamada de PWA e não necessita de memória para baixar o aplicativo. Seu uso pode ser feito sem dados móveis, considerando os dados em cache.

Para baixar o BUS 2, basta procurar pelo aplicativo na loja do seu smartphone. Já o Conte para a Semuttran, é preciso acessar, pelo seu navegador da web, o link semuttran.app.br

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis − 4 =