Novo ecoponto na região do Cecap ainda não tem local definido

Local está desativado desde setembro | Foto: Amanda Vieira/JP

O ecoponto do Cecap está fechado desde setembro de 2020, quando a prefeitura limpou a área. Desde então a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) estuda um local para a nova instalação na região. Passados quatro meses, o local ainda não foi definido, segundo informou a pasta à reportagem do Jornal de Piracicaba.


“A prefeitura analisa possíveis locais que possam sediar um novo ecoponto na região. Tão logo tenha concluído o estudo, o Executivo divulgará essa informação”, informou em nota.


Reforçando a necessidade de um ecoponto para a região para que não haja descarte irregular de resíduos, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) protocolou na última quinta-feira (21) indicação sobre estudo para verificar a viabilidade de instalar um novo ecoponto na região do Cecap.

LEIA MAIS:


“Considerando que o bairro Cecap já era atendido pelo projeto, na tentativa de coibir ações de descarte irregular, mas teve sua função desativada. Oficializamos ao chefe do Executivo a indicação de um estudo que viabilize a implantação de um novo ecoponto nesta região para que a população em torno seja beneficiada com tal projeto”, diz o documento.


“Os moradores alegam já terem solicitado, através do 156 da prefeitura, a necessidade de uma unidade de ecoponto mais próxima para combater o descarte ilegal”, afirma Pompeo.


Segundo a prefeitura, até a nova instalação, os moradores foram orientados a levar os resíduos até o ecoponto Jardim Oriente, na rua Profa. Maria Isabel Teixeira Mendes, o mais próximo do bairro. O antigo local ficou inviável para ser um ecoponto devido ao crescimento urbano do bairro.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 + dezoito =