Vistas agradáveis amplia horizontes na produção

O home office é uma realidade potencializada pela pandemia e que, mais do que tendência, provavelmente será a bola da vez para muitas pessoas, mesmo após a volta à normalidade. A experiência ampliada globalmente fez empresas e pessoas enxergarem os benefícios desta prática. Todos sentiram a otimização de produtividade, tempo e de custos operacionais.

Mas como manter o nível elevado de funções corporativas dentro do lar, por um longo período de tempo, e deixar claro que existe, sim, um limite entre home office e casa? Apesar de a tecnologia viabilizar os processos, não basta manter-se online para que o trabalho seja eficaz. Para isso é importante também pensar no conforto, funcionalidade e praticidade do espaço.

Exclusividades em projetos tornam o home office mais estimulante

No projeto assinado pela arquiteta brasileira Celia Orlandi, a vista privilegiada amplia horizontes. A neutralidade dos revestimentos e móveis sob medida otimizaram a integração dos ambientes, acomodando perfeitamente as diversas atividades da família. O alto nível técnico e a ampla variedade de elementos contribuíram para manter sempre um ponto de conexão. No escritório, a linha de Wall System abraça e ao mesmo tempo, setoriza o ambiente. A mesa em laminado madeira interage com living, mantendo o padrão estético.

Neutralidade dos revestimentos otimizaram a integração dos ambientes

O home office da linha Ikigai, assinado por Ricardo Bello Dias, traz composições sob medida para cada perfil de projeto. Delicado e exclusivo, Little Luxuries pode ser o destaque do ambiente ou estar inserido na composição dos armários. As portas em vidro espelhado, com puxadores metalizados, oferecem aberturas disponíveis em ângulos de até 180°. Instalados na estrutura, prateleiras e nichos, em diferentes alturas e opções de acabamentos, misturam delicadeza, precisão e funcionalidade.

Nesta proposta, o office antecede o home. Com um espaço amplo, é possível replicar em casa o ambiente de escritório com todas as suas funcionalidades. Mesa ampla, com gavetas personalizadas, armários e painel para suporte de TV oferecem a estrutura necessária para desempenhar as atividades corporativas. Com a Mech Office, a estrutura visível assume o papel principal, como um esqueleto, e pode produzir uma ampla gama de elementos modulares. As portas, nichos e prateleiras de vidro são uma combinação perfeita para esta linha, que une sofisticação e leveza.

Conceito de sofisticação mescla conforto e praticidade

No projeto de Duda Porto na Casacor SP 2019, (Mostra de Decoração) a Casa Lite faz do corredor, um espaço para home office totalmente integrado, que dá acesso ao living, quarto e sala de banho. Com prateleiras, gavetas, nichos e móvel sob medida pode ser completamente fechado, mantendo a estética e continuidade dos armários. O painel Wall System Ornare, revestido em couro camurça cinza, é composto por prateleiras metalizadas dark grey, que reforçam o conceito de sofisticação, sem deixar de lado o conforto e praticidade que um escritório pensado para ser usado em casa requer.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 12 =