Novo Horizonte e Santa Fé terão novas linhas de ônibus a partir de segunda

Foto: Claudinho Coradini/JP

Com a mudança, viagens entre Centro/bairro e bairro/Centro ficarão mais rápidas.

Os bairros Novo Horizonte e Santa Fé terão novas linhas de ônibus a partir de segunda-feira (28). As novas linhas serão as de número 322 – Novo Horizonte e 325 – Santa Fé/TCI. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), a mudança fará com que as viagens Centro/bairro e bairro/Centro fiquem mais rápidas.

A operação, que será de segunda à sexta-feira, será acompanhada pelos técnicos do Departamento de Transportes Públicos da secretaria e, havendo necessidade de ajustes, estes serão implantados.

Os bairros Santa Fé e Residencial Santa Clara terão linhas próprias e, por isso, deixarão de ser atendidos pela linha 322. Com isso, a viagem TCI-bairro e bairro-TCI ficará mais rápida.

Já a linha 325-Santa Fé/TCI ampliará exclusivamente o atendimento para os moradores dos bairros Santa Fé (1, 2 e 3) e Residencial Santa Clara.

As mudanças foram implementadas para atender de forma satisfatória aos moradores dos bairros Santa Fé e Santa Clara, que cresceram bastante nos últimos anos, segundo o secretário da Semuttran, José Vicente Caixeta Filho.
Ainda segundo Caixeta, com as mudanças nas linhas da região, cada conjunto de bairros terá sua própria linha de segunda à sexta-feira. “Portanto, os bairros da região do Novo Horizonte terão uma única linha, sem passar pelo Santa Fé, assim como os bairros que se localizam junto ao Santa Fé terão também uma única linha, sem passar pelo Novo Horizonte”, explicou o secretário.
De acordo com o diretor de Transportes da Semuttran, Vanderlei Quartarolo, a mudança ocorrerá inicialmente somente de segunda à sexta-feira, se mantendo como é hoje aos finais de semana, quando a demanda de usuários é menor.

Atualmente, a região do Novo Horizonte é atendida por dez ônibus e com o novo projeto, haverá acréscimo de 10% na frota que atende a esta região, passando a contar nas duas linhas com um total de 11 onze ônibus.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − dezessete =