O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, delegado Anderson Torres, deve trocar o comando da Polícia Federal, posto atualmente ocupado por Rolando Alexandre de Souza. A mudança teve o aval do presidente Jair Bolsonaro.
Ainda não há definição sobre o futuro chefe da PF. Mas é certa a mudança. Nos bastidores da corporação já circulam nomes para a sucessão.
Próximo do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Torres assumiu o MJSP na semana passada – uma das seis trocas feitas pelo presidente em postos estratégicos do primeiro escalão do governo.
Em março, Rolando determinou algumas mudanças em superintendências regionais, como a troca no comando da corporação em São Paulo, onde o delegado Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho deu lugar a Dennis Cali.
A instituição passou por um período de forte turbulência no ano passado, quando a queda do então diretor-geral, delegado Mauricio Valeixo, foi exigida pelo presidente e acabou sendo o pivô da renúncia do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, em abril.
Fonte: Agência Estado
Leia Mais:
- Polícia Civil prende acusados do golpe do telhado com cupim
- Idosa de 84 perdida em canavial é localizada pela PM após uso de drone e o Águia
- Piracicaba registra seis óbitos por covid-19 nesta segunda-feira (19)
- Anvisa autoriza novo teste clínico de vacina para covid-19 da chinesa Sichuan
- Bolsonaro a produtor rural: ‘Ibama está sendo mais racional com vocês’