Diego Jussani chega após passagem por América-MG (foto) e Vila Nova-GO (Foto: Daniel Hott/América)

Faltando oito dias para sua estreia no Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba segue se reforçando para a temporada e o novo contratado para a competição estadual é o zagueiro Diego Jussani, de 32 anos, natural de Americana e com um vasto currículo no Brasileirão Série B, atuando por equipes tradicionais das quatro principais regiões do Brasil em relação ao futebol. Diego chega para aumentar as opções do técnico Tarcísio Pugliese na zaga, que conta Douglas Marques, Gilberto Alemão, Paulão e Muriel.

Jussani começou nas categorias de base do Brasílis, de Águas de Lindóia, em 2009, porém chegou a Ponte Preta no ano seguinte. Depois de jogar na Macaca, passou pelo Bahia-BA, Joinville-SC, São Bernardo FC, ABC-RN, CRB-AL, Guarani, Fortaleza-CE, América-MG e Vila Nova-GO. Seu auge foi na equipe cearense, na qual, sob o comando de Rogério Ceni, foi titular e campeão brasileiro da Série B em 2018, além de ser vice-campeão estadual na mesma temporada.

O novo defensor do Nhô Quim tem um extenso currículo na Série B do Brasileirão, competição na qual disputou nove vezes com sete equipes diferentes. Na principal divisão de acesso nacional, Diego jogou 206 jogos, conquistando 80 vitórias, 60 empates e 66 derrotas, um aproveitamento de 48,54% dos pontos, e marcou 16 gols, média de 1,7 por ano. Sua melhor temporada foi com o Fortaleza em 2018, quando jogou mais jogos (34), conquistou mais vitórias (19) e foi campeão. Em contrapartida, a pior temporada foi no ano passado, quando foi o lanterna da competição com o Vila Nova. O ano em que mais fez gols foi em 2016, quando marcou quatro em 20 jogos (0,2 por jogo) com o CRB.

Em competições estaduais, Diego disputou duas vezes a Série A1 com a Ponte Preta e duas com o São Bernardo, em que o melhor resultado foi as quartas de final em 2011 com a equipe campineira, sendo eliminado pelo Santos de Neymar. O atleta ainda foi campeão baiano em 2012 e alagoano em 2016 com o Bahia e CRB, respectivamente.

JOGO-TREINO

Em preparação para a Série A2, o Nhô Quim venceu o Capivariano em jogo-treino no último sábado (11), pelo placar de 2 a 1. Os gols do Alvinegro no jogo foram de Kadu Barone e Filipe Cirne, enquanto que Gilberto Alemão (contra) fez o gol da equipe de Capivari, que disputará a Série A3. O último teste antes da competição estadual acontece nesta quarta-feira (15), às 15h30, diante da Caldense-MG. A estreia na A2 será na quarta-feira seguinte (22), às 20h30, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

DATAS DE JOGOS

O confronto entre XV e Londrina-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil, será no dia 5 de fevereiro (quarta-feira), às 20h30, no Estádio Barão da Serra Negra. A partida do XV de Piracicaba diante do Red Bull Brasil, válida pela oitava rodada do Paulistão A2, anteriormente marcada para o dia 21 de fevereiro (sexta-feira), às 20h, foi reagendada para o dia 23 de fevereiro (domingo), às 18h30. A partida será em Piracicaba.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + dez =