Novos reforços do XV se unem ao restante do elenco

Jean Dias venceu a última Série A2 pelo São Caetano CRÉDITO: Divulgação

O XV de Piracicaba anunciou no fim de semana, a contratação do atacante Jean Dias, ex-Criciúma-SC, a oitava visando a disputa do Campeonato Paulista Série A2 2021. O atleta chegou cidade ontem (25), e foi apresentado aos seus novos companheiros, junto com o meia-atacante Mazinho, ex-Oeste, que também chegou ontem. Já o atacante Marlyson, ex-Boa Esporte-MG, chegou à cidade na última sexta-feira (23).

Além deles, os outros reforços, que treinam normalmente, são o goleiro Tom, ex-Ferroviária; o lateral-esquerdo Jefferson Recife, ex-Marcílio Dias-SC; os volantes Baraka, ex-Al Ansar da Arábia Saudita, e Maicon Souza, ex-Boa Esporte-MG; e o atacante Juninho Potiguar, ex-Caxias-RS. Lembrando que retornaram de empréstimo, o atacante Bruninho, que esteve com Potiguar em Caxias do Sul, e o volante Felipe Manoel, que atuou no Campeonato Brasileiro Série C pelo Ituano.

Jean Dias da Costa, natural de Conceição do Tocantins, tem anos 30 anos de idade e iniciou sua trajetória profissional no Rio Grande do Sul, no Veranópolis-RS. Ainda em terras gaúchas, defendeu as cores do Nova Prata-RS, do Brasil de Farroupilha-RS e do São Luiz-RS. Tem no currículo passagem pelo Goiânia-GO, em Goiás, e em três equipes de Santa Catarina, onde venceu a copa do estado, pelo Brusque-SC, e a divisão de acesso, pelo Metropolitano-SC (jogou também pelo Marcílio Dias-SC). Pelo São Caetano, foi campeão da Copa Paulista, em 2019, e esteve no plantel que viria a conquistar o Paulistão A2 2020 até a paralisação do futebol, por conta da pandemia de covid-19.

SUB-20
Após realizarem testes de covid-19 (todos negativados), os jogadores e membros da comissão técnica do Sub-20 do XV de Piracicaba iniciaram os trabalhos em 2021. A reapresentação para os treinos em campo, em um primeiro momento voltados à parte física, ocorreu no último dia 18, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. As equipes Sub-15 e Sub-17 do Nhô Quim seguem sem previsões de retornos aos treinos presenciais.

“Ressaltamos, mais uma vez, que não estão ocorrendo avaliações no clube. Temos nossos canais oficiais, por onde nos manifestamos e comunicamos à imprensa sempre que há alguma novidade neste sentido. Portanto, pedimos a todos que se mantenham informados por lá, evitando qualquer tipo de informação errônea. Devido à pandemia que estamos vivendo, não temos nenhuma atividade em vista para o Sub-15 e Sub-17”, alertou o diretor Ivan Oriani.

As avaliações, neste instante, não serão agendadas nem para o plantel juniores, que continua com a base que vem de bom desempenho na última edição do Campeonato Paulista da categoria, quando avançou às oitavas de final com a melhor campanha geral, porém foi eliminado depois de empatar em 2 a 2 com o Santos, em casa, e perder na disputa de pênaltis. Algumas dessas peças, inclusive, defenderam o profissional na disputa da Copa Paulista.

Entre elas estão o zagueiro Vitor Hugo, o volante Grígor, o meio-campista Luan e o atacante Igor Aguiar. O goleiro Sandro, o lateral-esquerdo Tiago e o volante Felipe Benedetti, que ainda podem atuar em competições Sub-20, têm treinado no time de cima. “Continuamos com uma boa espinha dorsal do ano passado, com alguns atletas que chegaram na reta final do estadual e que não terão uma temporada toda pela frente”, comentou o técnico Denis Augusto.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − seis =