O poder do pensamento

Qualquer que seja o problema, a única coisa com a qual estamos lidando, sempre é um pensamento e pensamentos podem ser mudados a qualquer momento. Quando você pensa algo negativo sobre si mesmo, este pensamento vai gerar um sentimento e você passa a aceitar este pensamento como sendo verdade absoluta. Por exemplo, se você sempre se diz: “nada dá certo para mim”, ou ainda “eu não mereço isto”, você passará a atrair pessoas, situações e circunstâncias que atrairão isso cada vez mais para sua vida e as suas sensações de fracasso aumentarão o seu sentimento de derrotismo. No entanto, se você eliminar o pensamento, não terá mais o sentimento. Vou repetir mais uma vez: Os pensamentos podem e devem ser mudados! Mude o pensamento e o sentimento vai embora.
Quantas vezes você rejeitou um pensamento positivo a seu respeito? Mesmo quando teve sucesso em algo que fez. Ou ainda, quando alguém lhe fez um elogio e você rebateu dizendo: “Você está exagerando, não sou tudo isso”, e pior ainda, não acreditou no elogio e achou que a pessoa só fez aquilo por interesse ou para agradar. Todos nós, em algum momento da nossa vida, já tivemos raiva de nós mesmos e sentimos um grau de culpa por alguma atitude que tivemos ou que deixamos de ter. O que é importante que você entenda é que quando mais raiva sentimos de nós mesmos e quanto mais culpa experimentamos, menos a nossa vida funciona. Existem momentos na vida que temos alguma atitude que gostaríamos de ter agido diferente, porém quando a mente está mais calma, conseguimos ver a clareza dos fatos, mas no momento que estamos no meio do furacão o sistema luta e fuga é acionado e isto se torna uma questão de sobrevivência. Você tem que entender que o que você fez naquele momento foi o melhor que você poderia ter feito. Assuma o comando e não se culpe por absolutamente nada, lembre-se sempre que somos seres em construção e constante aprendizado.

A experiência me mostra que as pessoas frequentemente se culpam o tempo todo e se diminuem, acreditando não serem bons o bastante. Isto se chama auto sabotagem e é muito frequente. Já tive a experiência de ver pessoas não quererem a cura, pois doentes consegue mais atenção da família, insano isso, mas acontece e com muita frequência. Se suas crenças negativa são tão fortes, como é que você vai criar uma vida amorosa, alegre, próspera e saudável? De alguma maneira, as suas crenças subconscientes não deixarão você atingir as suas metas.O ressentimento, a censura, a culpa e o medo causam mais problemas nos nossos corpos e em nossas experiências de vida do que qualquer outra coisa externa. Constato também que o que acontece do lado de fora é apenas um reflexo de nossos próprios pensamentos. Se algo que acontece na sua vida te desagrada, saiba que os seus pensamentos atraíram isso para você e enquanto não mudar sua forma de pensar as situações se repetirão.Quando você afirma, que as pessoas vivem te passando a perna, que te maltratam, que te desprezam, saiba que em algum nível interior, você acredita que merece esse tratamento, ou ainda, você trata as pessoas assim e está apenas recebendo a mesma atitude de volta, porque o que quer que comuniquemos, mental, física ou verbalmente, sempre nos será retribuído. Já ouviu aquela frase: “Gentileza gera gentileza”? é exatamente disso que estou falando.

Quando aprendermos a nos amar e a ser mais amorosos com os outros, eles mudarão de comportamento conosco, começaremos assim uma grande transformação em nossas vidas e passaremos a atrair tudo o que verdadeiramente merecemos.
Se você quer mudar uma experiência de vida ou um problema físico comece a afirmar: Eu me abro para o novo e confio no processo da vida. Tudo sempre dá certo para mim.


Com carinho,
Fabiane Fischer

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × 1 =