Neste ano não serão realizadas missas nos cemitérios Foto: Amanda Vieira/JP

Neste feriado de Finados, na segunda-feira (2), as famílias poderão visitar as sepulturas dos entes queridos nos cemitérios municipais, que vão funcionar das 7h às 18h. O cemitério Parque da Ressurreição, particular, das 7h15 as 17h. Devido à pandemia, os visitantes deverão seguir os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Neste ano não serão realizadas missas nos cemitérios. Devido à pandemia, elas foram transferidas para as igrejas paroquiais. A Santa Missa Solene, no dia de Finados, será na Catedral Santo Antônio, às 10h.

Quanto aos demais estabelecimentos da cidade, a maior parte permanece fechada no feriado, já as lojas do Shopping Piracicaba têm autorização para abrir das 12h às 20h. O Mercado Municipal abre das 6h às 12h. Os corredores comerciais não abrem e os supermercados seguem escala própria.

Na área da saúde, o Centro de Triagem do Coronavírus, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim, funciona 24 h. Com as UBSs Unidades Básicas de Saúde), Crabs (Centros de Referência da Atenção Básica) e USFs (Unidades da Saúde da Família) fechadas, a população que precisar de atendimento médico pode procurar as UPAs, abertas 24h.

A COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) também funciona 24h e o Samu atende normalmente pelo 192.

No feriado, o transporte coletivo rodará com horário de domingo. A loja da Tupi (Transporte Urbano Piracicaba) estará fechada. Os parques da Rua do Porto, Paulista e Piracicamirim estarão abertos das 6h às 20h. O parque do Engenho, das 6h às 16h.

A coleta de lixo domiciliar, segundo a prefeitura, funciona normalmente nos dias estalecidos para cada bairro e rua.

As unidades do Poupatempo estadual e municipal, assim como a Prefeitura de Piracicaba, Câmara dos Vereadores de Piracicaba e o Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência dos Funcionários Municipais de Piracicaba) estarão fechados.

Os serviços a seguir atendem 24h: Pelotão Ambiental ((19) 3426-1996); Defesa Civil (199); Polícia Militar (190); Polícia Civil (197); Guarda Civil (153); Corpo de Bombeiros (193); Polícia Rodoviária ((19) 3424-2872)e CPFL (0800-0101010).

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 13 =