Obras do Semae no Centro deixam banheiros públicos da praça José Bonifácio sem água há 2 dias

Foto: Alessandro Maschio/JP

Serviços da autarquia devem ser concluídos nesta quinta-feira, quando o abastecimento se normaliza

Há dois dias os banheiros públicos localizados na praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba, estão fechados por falta de água. Pessoas que passaram pela região central ontem e anteontem reclamaram da situação. A moradora do bairro Serrote, na zona rural, Sidneuza Mendes dos Santos, reclamou ao chegar no sanitário e se deparar com o aviso de fechado.

“Vim ao Centro pra ir ao banco, decidi passar aqui para usar o banheiro e está fechado, muito complicado isso, vou ter de fazer tudo às pressas para ir embora”, lamentou a mulher.

Os banheiros também são usados por pessoas que trabalham na região central da cidade, como os ambulantes e da limpeza pública. Um vendedor que atua na praça disse que não usa os banheiros desde a segunda-feira (1º) e tem recorrido
aos comércios.

“Não é todo comerciante que permite que a gente use o banheiro, precisa quase que implorar para poder usar o sanitário, entendo que problemas acontecem, mas creio que dois dias já são mais que suficientes para que a prefeitura tome providências, afirmou o homem que pediu para não ser identificado.

Nesta quarta-feira (3), a prefeitura informou que a falta de água nos banheiros públicos localizados na praça José Bonifácio é decorrente da obra de reforma e ampliação da EEAT/Reservatórios – Estação Elevatória de Água Tratada – da Marechal. As obras, segundo a administração municipal, foram iniciadas no dia na terça-feira (2). A previsão de término dos trabalhos é para esta quinta-feira (4), conforme publicado pelo Semae na terça-feira.

A Sedema (Secretaria de Defesa do meio Ambiente) informou que os trabalhos da pasta estão sendo feitos, portanto, os banheiros se encontram em ordem, limpos e com manutenção em dia e que a falta de água é unicamente decorrente das obras da EEAT.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze + sete =