Óculos para todos os gostos

Foto: Pexels

Mercado disponibiliza centenas de modelos, pois existe o óculos perfeito para cada formato de rosto

Dias mais quentes e mais longos se aproximam a medida que a primavera começou ontem (22). Cuidar da pele passando protetor solar para evitar que o sol queime a pele já é uma lição comum para se fazer diariamente, mas esquecemos e outras partes do corpo que precisam de proteção quanto ao sol e sua luminosidade como os olhos.
Para evitar dores de cabeça, irritação nos olhos e até em alguns casos a queima da retina, os óculos escuros são utilizados e existem vários modelos que combinam com cada tipo de rosto, além de cores e tamanho.
É claro que a escolha do óculos é particular, mas existem alguns modelos que podem equilibrar bem a harmonia do rosto e ressaltar pontos bonitos em cada tipo de face.

ROSTO REDONDO E OVAL

O rosto redondo tem como o comprimento e a largura de tamanhos muitos próximos, por não ter marcações exatas de partes como maxilar e queixo.
O rosto oval também não tem traços marcados, mas possui um alongamento na mandíbula.
Os óculos no estilo aviador são perfeitos para esses dois tipos de rostos, pois o formato caído das lentes realça a testa (normalmente pequena para quem tem esse formato de rosto) e o nariz.

ROSTO QUADRADO E RETANGULAR

O rosto quadrado é o oposto do redondo. Ele possui o queixo e a mandíbula bem marcados e também a testa. O rosto quadrado tem medidas similares em cada parte da face, ou seja, não proporções alongadas.
Já o rosto retangular tem maçãs e mandibula alongadas, além de traços bem marcados na testa, queixo e maxilar.
Ambos os formatos, é recomendado o óculos em estilo gatinho, onde as lentes são arredondas com um puxados na parte superior das lentes. Esse formato mais feminino arredonda certos pontos do rosto.
Esse modelo também trás uma elegância retro para os modelos de roupas mais básicos ou diários.

ROSTO CORAÇÃO OU TRIANGULAR

Este formato tem como a testa mais alargada e o queixo mais fino e pontudo, tendo as maçãs do rosto mais altas. O rosto coração ou triangular remete muito ao um triangulo invertido.
Os óculos que combinam mais com este formato de rosto são os estilos redondo (mais voltado ao rosto feminino) e bem quadrados (mais voltado ao rosto masculino), esses dois formatos em lentes em proporções aumentadas quebram um pouco o ângulo triangular do rosto.
Esses óculos são mais chamativos, principalmente se as armações forem grossas e coloridas, por isso, são ideais para viagens, passeios descontraídos e idas para praia. Nada de seriedade.


CUIDADOS

Os óculos escuros sem dúvida são uma proteção e um acessório que combina com diversos momentos e que protege contra os raios UV (ultra violeta) e os raios infra vermelhos. É importante ressaltar que sempre deve comprar os óculos escuros em lojas especializadas ou de marcas confiáveis, pois a compra em comércios duvidosos pode fornecer um produto enganoso, ou seja, ele dá a impressão de estar bloqueando o excesso de luz luminosa, mas não está bloqueando os raios não visíveis podendo causar a cegueira entre outros problemas na visão.

Larissa Anunciato
Email: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − quatro =