Formada em 2015, OEP promove, de maneira gratuita, o acesso à música erudita a partir dos 10 anos. (Foto: Divulgação Facebook)

A OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba) realiza dia 28, às 20h, no Teatro do Engenho, um concerto para a abertura das Festividades Natalinas. A entrada é gratuita, sem a necessidade de retirada de ingressos.

O Concerto de Festividades Natalinas tem com objetivo agradecer o ano de aprendizado e finalizar o ciclo de apresentações de 2019, com muita música clássica. A apresentação será sob a regência do maestro Ivan Bueno

Criada em 2015, a OEP visa oferecer acesso e oportunidade às pessoas para o desenvolvimento e aprimoramento técnico, musical e pessoal, da percepção coletiva, espaço para troca de experiências, trabalho em equipe, socialização e integração das diferentes faixas etárias e classes sociais. Está acessível a todas as pessoas a partir de 10 anos de idade.

O repertório é predominantemente da música erudita, mas abrange outros estilos, como: música popular brasileira, pop-rock, jazz e trilha sonora.

O diferencial da OEP, como o próprio espaço diz, é a proposta pedagógica e metodológica que permite a inclusão de pessoas independente do nível de habilidade técnica no instrumento e dos conhecimentos musicais, promovendo meios para o aprimoramento técnico contínuo do instrumento e do fazer musical, por meio dos níveis progressivos de conhecimento e habilidade dentro de cada naipe.

A OEP se baseia em 3 pilares importantes: educacional, social e cultural. O grupo é composto por cerca de 60 integrantes de todas as famílias de instrumentos, a Orquestra Educacional de Piracicaba tem buscado consolidar seu trabalho por meio de projetos e parcerias para a perenidade e sustentabilidade. Promove acesso ao aprimoramento de competências e habilidades, formação de público e oportunidade de empregabilidade, tendo a educação e a música como ferramentas para a transformação social e cultural.

SERVIÇO

Concerto OEP de Festividades Natalinas, dia 28, às 20h, no Teatro do Engenho – avenida Dr. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central. Entrada gratuita.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − 1 =