Oficina Jovem Cineasta está com inscrições abertas; serão 17 aulas para adolescentes

Foto: Frame 7 Cinema

Aulas começam no dia 13, e seguem até novembro

O projeto Jovem Cineasta, oficina de audiovisual elaborada para desenvolver talentos e habilidades de jovens de 12 a 17 anos, está com as inscrições abertas. A atividade ocorrerá gratuitamente aos sábados, a partir do dia 13 de agosto até o dia 1º de novembro, no Armazém 8A (ao lado da Casa do Artesão), no Engenho Central. As inscrições devem ser feitas com antecedência (neste link: encurtador.com.br/krDM5) e os interessados podem escolher os horários das 9h às 12h ou das 13h às 17h.

Os alunos aprenderão a fazer filmes de aproximadamente 15 minutos, que serão exibidos para a população na mostra de cinema ao fim do projeto, com a organização da produção da Frame 7 Cinema. De acordo com Beatriz Ferraz, da produtora, o processo de aprendizado e produção de um filme exercita e desenvolve habilidades, como empreendedorismo, pro-atividade, trabalho em equipe e promove o desenvolvimento das relações interpessoais.

A oficina será dividida em 17 aulas até novembro, que abordarão todas as fases de um projeto audiovisual, no qual os alunos aprendem de maneira prática a desenvolver roteiros cinematográficos, elaborar um planejamento estratégico, gravar, editar e criar um plano de marketing para divulgar o curta. O Jovem Cineasta também incentiva o desenvolvimento do empreendedorismo, pró-atividade, trabalho em equipe e ampliação das relações interpessoais.

A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Mais informações ou dúvidas contatar pelo e-mail: [email protected]

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + sete =