Oficinas de qualificação profissional serão oferecidas no mês de aniversário da cidade

Foto: Divulgação

Atividades serão realizadas às segundas-feiras, dias 08, 15, 22 e 29, das 8h30 às 16h30, no Centro Cívico

A Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), preparou uma programação especial, intitulada Agosto em Prol da Empregabilidade, com diversas atividades para apoiar pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho.

As atividades serão sempre realizadas às segundas-feiras, dias 08, 15, 22 e 29, das 8h30 às 16h30, no Centro Cívico. Nestas datas, o CAT, no térreo 1, realizará atendimentos presenciais para a confecção de currículos, com distribuição de senhas aos interessados. Oficinas com temas relevantes à empregabilidade serão realizadas no anfiteatro, sendo que as inscrições podem ser feitas pelo site da Semdettur pelo link http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/semdettur-em-prol-da-empregabilidade-programacao/

A assessora de projetos especiais em trabalho e renda da Semdettur, Cris Batochio, lembrou que a Pasta tem feito o exercício constante de ouvir as empresas e entender o cenário relacionado à empregabilidade. Desta forma, chegou-se a algumas conclusões que têm impedido a contratação de profissionais, entre elas: currículos incompletos, desatualizados, com contatos que não atendem; não comparecimento nas entrevistas; postura inadequada durante os processos seletivos; falta de qualificação técnica e instabilidade nos empregos – refletindo em muitos momentos a falta de compromisso do empregado com sua função e tarefas.

OFICINAS
As oficinas oferecidas, por sua vez, vão tratar dos seguintes temas: Comunicação Assertiva, Como me Tornar um Comerciante de Rua, Como me Preparar para um Processo Seletivo, Empreendedorismo e Passos para me Tornar um MEI, Educação Financeira – Orçamento Doméstico, Orientação Vocacional para a Busca do 1º Emprego, Criatividade e Inovação no Mundo do Trabalho, Como me Tornar um Comerciante de Rua, Inteligência Emocional e Saúde Mental e Dicas para uma Vida Saudável.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × cinco =