Oitavas de final terá encontro entre Real e City

Último jogo entre as equipes foi nas semifinais de 2016. (Foto: Divulgação/Uefa)

A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) definiu ontem, os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, edição 2019/20. O sorteio para definir as partidas entre as 16 melhores equipes da competição teve algumas travas, já que os times que ficaram em primeiro lugar em seus grupos obrigatoriamente enfrentariam as equipes que terminaram na segunda colocação, porém dois times do mesmo país ou que estavam no mesmo grupo também não poderiam se cruzar nesta fase, impossibilitando, por exemplo, confrontos do Barcelona contra Juventus (primeiros colocados), Real Madrid (mesmo país) e Tottenham (mesmo grupo).

O principal confronto será entre Real Madrid, vice-líder do espanhol, e Manchester City, terceiro colocado no inglês. Os merengues são os maiores campeões da competição, com 13 troféus, enquanto que os Citizens chegaram no máximo a semifinal da temporada 2015/16, quando foram eliminados pelo próprio Real Madrid. Chelsea e Bayern de Munique farão o único jogo em que dois times que já venceram a competição, sendo que o único título conquistado pelos ingleses foi justamente sobre os alemães na edição de 2011/12. O Bayern deu o troco na equipe londrina na decisão da Supercopa da Uefa de 2013.

O atual campeão Liverpool continua sua defesa de título e buscará sua terceira decisão seguida diante do Atlético de Madrid, equipe que disputou duas finais de Liga dos Campeões recentemente. Líder do campeonato francês, o PSG enfrentará o Borussia Dortmund, terceiro colocado no alemão. O Barcelona enfrentará o Napoli, enquanto que os outros confrontos serão entre Atalanta e Valencia; Lyon e Juventus; e Tottenham e RB Leipzig.

Mauro Adamoli

[email protected]