Olimpíadas de Tóquio: Cerimônia de abertura será transmitida ao vivo, a partir das 8h

Anéis olímpicos em frente ao Estádio Olímpico de Tóquio - Crédito imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam oficialmente nesta sexta, dia 23, com a Cerimônia de Abertura marcada às 8h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão.

A delegação brasileira vai participar do desfile de abertura com apenas quatro representantes, para evitar riscos de contaminação. Os atletas brasileiros Bruno Rezende, o Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô, serão os portas-bandeiras e estarão acompanhados por outros dois representantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

“A decisão foi tomada levando-se em consideração a segurança dos atletas brasileiros em cenário de pandemia, minimizando riscos de contaminação e de contato, zelando assim pela saúde de todos os integrantes do Time Brasil. A missão brasileira respeita a importância e simbolismo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Bruno e Ketleyn serão legítimos representantes de toda a delegação e irão honrar os mais elevados valores olímpicos ao entrarem com a bandeira do Brasil no Estádio Olímpico de Tóquio.” – disse o COB em nota oficial.

Diferente das grandes cerimônias, vistas em competições anteriores, o evento em Tóquio será reduzido e “sóbrio”, como definiu o conselheiro sênior dos produtores executivos das cerimônias das Olimpíadas, Marco Balich.

“A cerimônia terá a bela estética japonesa, mas que trará o sentimento de hoje, a realidade. A equipe japonesa precisou ser criativa para promover o melhor de sua estética e combinar os medos e as preocupações associados aos Jogos Olímpicos, com as infecções e a doença.” – disse Balich.

A presença de público no Estádio Olímpico será reduzida com apenas algumas centenas de autoridades, que ocuparão os assentos, seguindo as rígidas regras de higiene e distanciamento social. No Brasil, a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020 pode ser acompanhada com transmissão ao vivo pelo sinal aberto da Rede Globo e pelos canais pagos da Sportv e da BandSports.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − 5 =