Operação cumpre mandados contra acusados de furto de cargas

Operação cumpre mandados contra acusados de furto de cargas
Fonte: Agência Brasil

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumprem hoje (3) sete mandados de prisão preventiva contra acusados de furto qualificado de cargas. A terceira fase da Operação Resina também inclui 27 mandados de busca e apreensão.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Rio, Duque de Caxias, Piraí, Mesquita e Nova Iguaçu, no estado do Rio, além de São Paulo e as cidades paulistas de Piracicaba, Ribeirão Pires e Guarulhos.

Segundo a Polícia Civil, o esquema envolvia o furto de caminhões com materiais como aço, ferro e resina, com a ajuda de funcionários de transportadoras, em geral motoristas. Posteriormente, a carga desviada era distribuída para receptadores e revendida.

Registros falsos

O esquema envolvia ainda o registro de ocorrência dos falsos furtos em delegacias, com a participação de policiais civis. Pelo menos dois policiais de São Paulo foram afastados e denunciados à Justiça. Estima-se que os materiais furtados tenham o valor superior a R$ 1,16 milhão.

Os alvos da ação de hoje são quatro empresários que agiam como intermediários e receptadores, e três proprietários de caminhões, que usavam os veículos para transportar as cargas furtadas. Outras 14 pessoas foram denunciadas sob a acusação de participação no esquema, inclusive os dois policiais. Os nomes dos envolvidos no caso ainda não foram divulgados.

Operação cumpre mandados contra acusados de furto de cargas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × dois =