O Castelo da Cinderela é a porta de entrada do Magic Kingdom (Foto: Michael Hintz)

Conhecida mundialmente em razão de seus famosos parques e o sonho de quase todo o adolescente, a cidade de Orlando, localizado no meio do estado da Flórida abriga o parque de diversões mais famoso do mundo, o Walt Disney World, além do Universal Studios e dois parques aquáticos, como Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.

“Where dreams come true” (onde os sonhos se tornam realidade), é o slogan do Walt Disney World, o maior e mais importante parque temático da Disney ao redor do mundo, responsável por milhares de visitantes que desembarcam todos os anos em Orlando, para vivenciar essa aventura. São quatro parques no complexo: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Disney’s Hollywood Studios e Epcot, sendo que cada um tem a sua particularidade.

O Magic Kingdom é o primeiro e o maior dos complexos do Walt Disney World, conhecido como o coração do parque. A marca registrada do resort é o imponente castelo da Cinderela, sendo o mais lúdico do local, com atrações dos filmes “A Dama e o Vagabundo”, “Piratas do Caribe”, “Aladdin”, “Branca de Neve e os Sete Anões”, além do personagem símbolo da Disney, o Michey Mouse. O Animal Kingdom é o mais novo dos parques e sua área é cinco vezes maior que o Magic Kingdom, sendo o local de diversos animais, alguns deles raros, como o pato-de-touca-branca, íbis-branco-australiano, arara-militar, entre outros. Em relações as atrações, se destacam as inspiradas nos filmes “Jurassic Park” e “Avatar”.

O Disney Hollywood Studios é o terceiro parque inaugurado em Orlando, em 1989, e sua porta de entrada é a Tower of Terror (Torre do Terror). O local possui atrações inspiradas em Dançando na Chuva, Alien e o Mágico de Oz. O destaque do momento é a atração mais recente, a “Rise of the Resistance” inspirada na franquia Star Wars. Por fim, a Epcot, que tem as suas atrações inspiradas no futuro.

Rise of the Resistance, a mais nova atração inspirada em Star Wars (Foto: Divulgação Walt Disney World)

Saindo da Disney, você vai para a rival, a Universal Studios, que tem seu próprio parque ao lado. Muitas vezes, deixada de lado em razão dos complexos mais famosos, vale muito a pena ser visitada. Lá encontram-se atrações como “Harry Potter”, e o castelo de Hogwarts, além de “Madagascar”, “Indiana Jones”, “Transformers” e “Homens de Preto”.

Castelo de Hogwarts, marca registrada da Universal Studios (Foto: Roger Lighterness)

Os parques aquáticos também estão em alta no centro da Florida, com o Blizzard Beach, que é inspirado em uma estação de esqui, algo completamente diferente de um complexo aquático. Outro parque é a Typhoon Lagoon, que traz um navio pesqueiro parado no alto de uma colina. Ambos os parques possuem atrações relaxantes e cheios de aventura como toboáguas, piscinas e playground para as crianças.

Design da Blizzard Beach é inspirada em uma montanha de esqui (Foto: Jeff Kays)

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 + 18 =