Orquestra de Piracicaba recebe tenor Jean William

Foto: Reprodução

Evento on-line acontece amanhã, às 19h, com transmissão nos canais do conjunto

O tenor Jean William se apresenta virtualmente amanhã (domingo), às 19h, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP). Sob regência do diretor artístico e regente titular, maestro Jamil Maluf, o conjunto interpreta a canção ‘Hallelujah’, de Leonard Cohen, dentro da temporada 2021. A transmissão acontece pelas plataformas digitais da orquestra (Facebook, Instagram e YouTube). A apresentação é realizada com recursos da Prefeitura de Piracicaba, tem o patrocínio prata da Caterpillar e
o patrocínio bronze da Comgás e apoio do Jornal de Piracicaba.

O convite para que o jovem tenor Jean William atuasse como solista da apresentação se deu pela identificação com a cidade, diz o maestro Jamil Maluf. “Em todas as suas apresentações com a orquestra, tivemos um retorno excepcional, o que demonstra que, além de talento, possui um forte carisma com o público piracicabano”.

Hallelujah
Mais conhecida por integrar a trilha sonora da animação Shrek, em 2001, ‘Hallelujah’ é uma composição repleta de curiosidades e sua letra fala sobre fé e espiritualidade. Lançada em 1984 pelo compositor canadense Leonard Cohen, só ganhou projeção dez anos depois, na voz de Jeff Buckley. Ela possui mais de 300 versões, em diversas linguagens. Antes do final de 2008, vendeu 5 milhões de cópias.

VEJA MAIS
A apresentação deste domingo é a primeira de seis concertos programados pela OSP com recursos provenientes da subvenção municipal, vindos da Secretaria Municipal da Ação Cultural. As apresentações anteriores aconteceram por meio de patrocínio via ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo. No acervo do YouTube, Facebook e Instagram da OSP é possível conferir as apresentações deste ano compostas por obras de Mozart, Georges Bizet, Edvard Grieg, Antonín Dvořák e Alberto Nepomuceno.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 + vinte =