Orquestra Educacional de Piracicaba fará duas apresentações na região

0
91 views
Orquestra Educacional de Piracicaba. Foto: Isabela Borghese

Concertos didáticos serão gratuitos e acontecerão em Campinas no domingo (26) e em Piracicaba na terça-feira (28)

Como contrapartida ao “Prêmio por Histórico de Realização em Música”, concedido pelo Governo do Estado para orquestras e grupos sinfônicos, a Orquestra Educacional de Piracicaba (OEP) fará dois concertos gratuitos em Campinas e Piracicaba. As apresentações acontecerão no domingo (26) e terça-feira (28), respectivamente.


Em Piracicaba a apresentação acontecerá no Teatro Dr. Losso Netto, na terça-feira (28), às 20h. Em Campinas, o concerto será realizado no Teatro Castro Mendes, no domingo (26), às 11h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo.


Com duração de 85 minutos o repertório será composto de trilhas sonoras de filmes e games, obras sinfônicas conhecidas e MPB. No concerto haverá um “Momento Didático”, atividade educativa/formativa com duração de aproximadamente 20 minutos, a qual o público é convidado a subir ao palco e se aproximar do instrumento de sua escolha, enquanto o regente explica a funcionalidade de cada família de instrumentos da orquestra.


“Esse experimento sensorial é muito rico, pois as pessoas ouvirão a música sendo executada do palco, provocando uma nova experiência, conscientização para a importância da arte e cultura e apreciação da obra musical”, explicou o maestro Ivan Bueno, idealizador e regente da OEP.

Letícia Santin

[email protected]

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × três =