Orquestra toca músicas da Disney no sábado | Foto: Rodrigo Alves

Músicas da Disney estão no repertório da apresentação da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) neste sábado (17), no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Alusivo ao mês de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças, o concerto com músicas da Disney “Pais e Filhos – Concerto Especial para Crianças Grandes e Pequenas” terá duas sessões gratuitas, às 15h30 e 18h.

Os ingressos ficam disponíveis a partir das 9h de hoje no site megabilheteria.com.

A apresentação com músicas da Disney, em prol do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, com regência de Luis Fernando Dutra, terá mais lugares na plateia em relação ao primeiro evento da OSP, como destaca o diretor artístico associado da OSP, André Micheletti.

“Um tempo que os músicos ficaram sem seus proventos, por conta da pandemia, e agora vem com muita felicidade por dois motivos. Primeiro, por ser um concerto com temática mais leve, voltado para as crianças, e segundo, por poder voltar a trabalhar com música”, exalta o diretor.

A inspiração para o concerto com músicas da Disney, revela Micheletti, vem do projeto socioeducativo “ABC do Dó, Ré, Mi”, desenvolvido pela OSP desde 2016 com a Secretaria Municipal de Educação e que contemplou 22 mil crianças da rede municipal de ensino. Como já é tradição na OSP, o roteiro mescla música e humor, e apresenta as diversas famílias dos instrumentos e a formação de uma orquestra.

De forma didática, os músicos fazem uma apresentação introdutória sobre todas as famílias dos instrumentos, suas funções, elementos e características. Existem vários pais na orquestra e o diretor está seguro que os filhos estarão na plateia. “Mexe com a memória das crianças. É um concerto, divertido, para pais e filhos, num momento de reflexão artística num momento tão pesado da humanidade. E que seja uma reflexão além-palco, isto é, que seja levado para casa”, aponta o diretor.

Além de peças de compositores de música erudita, o repertório popular traz sucessos da Disney, como “Let it go”, tema da animação Frozen, “Can you feel the love tonight”, do desenho O Rei Leão, e “You’ll Be in My Heart”, de Phil Collins, tema do filme Tarzan.

“É um momento triste, mas o que se tem que comemorar é a possibilidade de trabalhar, seguindo todos os protocolos, seja no palco como na plateia”, fala Micheletti. O diretor ainda cita o uso de acrílicos entre os instrumentos de sopro, o distanciamento nas coxias e nos camarins.

A apresentação é realizada pela Prefeitura de Piracicaba e tem o patrocínio prata da Hyundai e o patrocínio bronze da Comgás e Oji Papeis Especiais. São apoiadores Bom Peixe, Café Morro Grande, Candura, Delta Supermercados, Glovis, Grupo Pirasa e Indústrias Marrucci. Os parceiros são Cultura Artística, Empem, Mega Bilheteria, Pira 21, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Rádio Educativa FM.

Erick Tedesco

Leia mais
OSP emociona o Municipal lotado com ‘Rio de Lágrimas’
OSP usa protocolos rígidos de saúde em retorno aos palcos
Capa JP 15/10/2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + 20 =