músicos da orquestra sinfônica de Piracicaba no palco
Orquestra Sinfônica de Piracicaba inicia temporada de concertos de 2019 no dia 30 de março (Foto: Rodrigo Alves)

Com ingressos esgotados em apenas uma hora de distribuição, a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) abriu uma sessão extra para a apresentação de estreia da Temporada 2019, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Agora, além da sessão das 20h, o público poderá retirar ainda ingressos para o concerto das 17h30. A 5ª Sinfonia de Beethoven, uma das mais conhecidas na música clássica, está no repertório, sob regência do maestro piracicabano Jamil Maluf. Os ingressos do novo lote devem ser retirados no www.megabilheteria.com a partir das 9h desta quinta-feira (28). A entrada é gratuita.

A distribuição pela internet para o concerto das 20h de sábado teve início às 9h desta quarta-feira (27). No entanto, às 10h, todas as 600 poltronas da Casa de Espetáculos já estavam reservadas. “Em respeito ao público, optamos pelo concerto extra. A repercussão nas redes sociais foi muito grande, logo no período da manhã, assim como o apelo por telefone, na recepção do Teatro Dr. Losso Netto”, diz o maestro Jamil Maluf. A entrega presencial dos convites na bilheteria do Teatro está desativada.

Por se tratar de uma atração com entrada gratuita, o sistema Mega Bilheteria é livre de custos ou de qualquer taxa de conveniência. Como forma de orientar o público da melhor forma, um tutorial em vídeo também está em veiculação no Instagram e Facebook da OSP.

A 5ª Sinfonia de Beethoven é uma das composições mais populares do repertório da música erudita, como ainda uma das peças do repertório sinfônico mais executadas nos tempos atuais. Ela foi composta entre 1804 e 1808. Em 1810, o crítico musical E. T. A. Hoffmann a classificou como uma obra que “revela o reino do extraordinário e do incomensurável, que movimenta a alavanca do terror, do medo, do pavor, da dor, e desperta aquela infinita saudade que é a essência do romantismo”.

Já a Abertura-Fantasia Romeu e Julieta, de Tchaikovsky, tem como inspiração a tragédia homônima de Shakespeare. Trata-se de um poema sinfônico em forma sonata, cuja composição teve início em 1869 e sua estreia ocorreu um ano depois, em Moscou. Ele se apropria de três temas para narrar a história: o frade Lourenço, a guerra entre os Montéquio e os Capuleto, e o amor dos jovens. Recentemente, a obra tem sido utilizada como trilha sonora de filmes e musicais.

Os recursos para a Temporada 2019 são provenientes da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e de Educação. O patrocínio, via Lei Rouanet, é da Caterpillar, Comgás, Hyundai e Oji Papéis Especiais. O apoio é da Revista Arraso, Jornal de Piracicaba, Empem, Oscip Pira 21, Cultura Artística e Rádio Educativa FM. Informações: (19) 3434-2168 e www.sinfonicadepiracicaba.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =