Sinfônica se apresenta em dois horários, 15h30 e 18h | Foto: Rodrigo Alves

Ingressos gratuitos paras as duas apresentações da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) neste sábado (17), às 15h30 e 18h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, continuam disponíveis pelo site megabilheteria.com. O concerto com ingressos gratuitos, o segundo da temporada 2020 do grupo, chama “Pais e Filhos – Concerto Especial para Crianças Grandes e Pequenas” e é alusivo ao Dia das Crianças. A temporada tem apoio do JP e revista Arraso.

O espetáculo que tem ingressos gratuitos em prol do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, conta o diretor artístico associado da OSP, André Micheletti, busca desvendar o mundo da música erudita para as crianças e permitir que adultos ampliem o contato com este gênero musical.

Para o programa, com regência do violinista Luís Fernando Fischer Dutra, chefe do naipe de segundos violinos da OSP, foram selecionados os movimentos 1, 2 e 10 (Prólogo, Galope e Epílogo) da “Suíte dos Comediantes”, obra marcada pela alegria e extroversão, escrita em 1940 pelo compositor russo Dmitry Kabalevsky.

Já o repertório popular traz grandes sucessos da Disney, como “Let it go”, tema da animação Frozen, “Can you feel the love tonight”, do desenho O Rei Leão, e “You’ll Be in My Heart”, de Phil Collins, tema do filme “Tarzan”.

O diretor artístico associado da OSP, André Micheletti, lembra que o conjunto sinfônico sempre dedicou seu repertório musical de outubro à temática infantil. “No ano passado, apresentamos ‘Festa no Céu’, obra do maestro Ernst Mahle inspirada em Monteiro Lobato. Além disso, recebemos por dois anos a premiada Cia. Imago, que trabalha com a técnica do teatro negro de formas animadas e apresentou ‘Sol, Lá, Cidade’ e ‘Pedro e o Lobo’”.

A apresentação é realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria da Ação Cultural e Turismo), e tem o patrocínio prata da Hyundai e o patrocínio bronze da Comgás e Oji Papeis Especiais.

Erick Tedesco

Leia Mais
OSP emociona o Municipal lotado com ‘Rio de Lágrimas’
OSP usa protocolos rígidos de saúde em retorno aos palcos
Piracicabano lança 1º disco de samba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − 2 =