OSP ainda tem ingressos gratuitos para hoje

Sinfônica se apresenta em dois horários, 15h30 e 18h | Foto: Rodrigo Alves

Ingressos gratuitos paras as duas apresentações da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) neste sábado (17), às 15h30 e 18h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, continuam disponíveis pelo site megabilheteria.com. O concerto com ingressos gratuitos, o segundo da temporada 2020 do grupo, chama “Pais e Filhos – Concerto Especial para Crianças Grandes e Pequenas” e é alusivo ao Dia das Crianças. A temporada tem apoio do JP e revista Arraso.

O espetáculo que tem ingressos gratuitos em prol do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, conta o diretor artístico associado da OSP, André Micheletti, busca desvendar o mundo da música erudita para as crianças e permitir que adultos ampliem o contato com este gênero musical.

Para o programa, com regência do violinista Luís Fernando Fischer Dutra, chefe do naipe de segundos violinos da OSP, foram selecionados os movimentos 1, 2 e 10 (Prólogo, Galope e Epílogo) da “Suíte dos Comediantes”, obra marcada pela alegria e extroversão, escrita em 1940 pelo compositor russo Dmitry Kabalevsky.

Já o repertório popular traz grandes sucessos da Disney, como “Let it go”, tema da animação Frozen, “Can you feel the love tonight”, do desenho O Rei Leão, e “You’ll Be in My Heart”, de Phil Collins, tema do filme “Tarzan”.

O diretor artístico associado da OSP, André Micheletti, lembra que o conjunto sinfônico sempre dedicou seu repertório musical de outubro à temática infantil. “No ano passado, apresentamos ‘Festa no Céu’, obra do maestro Ernst Mahle inspirada em Monteiro Lobato. Além disso, recebemos por dois anos a premiada Cia. Imago, que trabalha com a técnica do teatro negro de formas animadas e apresentou ‘Sol, Lá, Cidade’ e ‘Pedro e o Lobo’”.

A apresentação é realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria da Ação Cultural e Turismo), e tem o patrocínio prata da Hyundai e o patrocínio bronze da Comgás e Oji Papeis Especiais.

Erick Tedesco

Leia Mais
OSP emociona o Municipal lotado com ‘Rio de Lágrimas’
OSP usa protocolos rígidos de saúde em retorno aos palcos
Piracicabano lança 1º disco de samba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × cinco =