OSP distribui ingressos para o concerto de encerramento

Ingressos estão disponíveis a partir de hoje na internet; na bilheteria será no sábado, uma hora antes de começar. (Foto: Rodrigo Alves)

Regente titular da Orquestra Sinfônica de Potsdam e da Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim, o maestro alemão Knut Andreas é o regente convidado do concerto de encerramento da Temporada 2019 da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba), que traz as principais obras natalinas do repertório erudito. As duas apresentações acontecem no sábado (14), às 17h30 e 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A distribuição dos ingressos gratuitos começam hoje, pela internet.

O programa traz as obras Abertura da ópera Rienzi, de Richard Wagner; German Carol Festival, de James Christensen; Suite Véspera da Noite de Natal, de Rimsky-Korsakov; Suite O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky; e A Christmas Festival, de Leroy Anderson. “As peças despertarão o verdadeiro espírito natalino em nossa plateia, são carregadas de romantismo e emoção. É a forma singela que encontramos de agradecer ao nosso público por tanto carinho”, diz o maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da OSP.

Knut Andreas é regente titular da Orquestra Sinfônica de Potsdam e da Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim. Ele esteve em Piracicaba em agosto, também como regente convidado da OSP. No Brasil, regeu as orquestras sinfônicas de Campinas, Americana e Ribeirão Preto, a Orquestra da Unicamp e a Orquestra de Câmara OPUS, em Belo Horizonte.

Os interessados em fazer a retirada pela internet devem acessar o endereço www.megabilheteria.com a partir das 9h desta quarta-feira (11), quando estarão disponíveis os bilhetes para a sessão das 20h. Assim que a capacidade da sala de espetáculos se esgotar, o sistema disponibilizará os ingressos para o concerto das 17h30. Cada CPF cadastrado no Mega Bilheteria tem direito a até dois ingressos gratuitos, sendo que os mesmos são válidos até 15 minutos antes de cada sessão.

Como forma de facilitar o acesso dos que não possuem facilidade com a internet, a OSP manteve a distribuição presencial dos ingressos, que ocorre no próprio sábado (14), na bilheteria do Teatro Dr. Losso Netto. Neste caso, a entrega ocorre uma hora antes de cada sessão. Estarão disponíveis para este formato um quarto da capacidade da Casa de Espetáculos.

Os concertos da Temporada 2019 são realizados com recursos da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e da Secretaria de Educação. O patrocínio é da ArcelorMittal, Caterpillar, Comgás, Hyundai e Oji Papéis Especiais, o copatrocínio do Grupo Pizzinatto, e o apoio da Candura, via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. São parceiros a revista Arraso e Jornal de Piracicaba, Empem, Oscip Pira 21, Cultura Artística, Rádio Educativa FM e Maison Vivenda Buffet.

SERVIÇO

Concerto de encerramento da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sábado (14), às 17h30 e 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Entrada gratuita. Ingressos no www.megabilheteria.com (a partir das 9h de hoje, para a sessão das 20h e, assim que se esgotarem os ingressos, para a sessão das 17h30) ou na bilheteria do Teatro, uma hora antes de cada sessão (1/4 dos ingressos). Informações: (19) 3433-3264 e 3434-2168 ou www.sinfonicadepiracicaba.org.br.

Da Redação