OSP realizou duas sessões no último sábado (26) no Losso Netto | Foto: Rodrigo Alves

O retorno da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) aconteceu no último sábado (26), com duas sessões concorridas – às 15h30 e 18h – no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Um dos pontos altos do Concerto da Primavera, com regência de Luis Fernando Fischer Dutra, foi a execução de ‘Rio de Lágrimas’, clássico da música sertaneja eternizado pela dupla Tião Carreiro e Pardinho.

Assista o momento em que a ‘OSP toca Rio de Lágrimas’ na sessão noturna, que teve 100% dos ingressos distribuídos: https://youtu.be/3xc8EepvtX8.

Durante o concerto, todos os músicos no palco do Municipal usaram máscaras e respeitaram o distanciamento social. Além disso, foram utilizados equipamentos de proteção entre os instrumentos de sopros e metais.

Junto à OSP, especialmente neste concerto, o primeiro desde janeiro deste ano, participaram do evento o ator Romualdo Sarcedo, responsável pelas interações com o público, e o chargista Erasmo Spadotto, diretor do Cedhu (Centro Nacional do Humor Gráfico), que fez um desenho sobre a apresentação da orquestra. Foram três painéis, em que foram retratados o maestro Dutra, a Casa do Povoador e o Engenho Central.

Diretor artístico associado da OSP, o violoncelista piracicabano André Micheletti  lembrou que o grupo completou 120 anos em 2020 e destacou que a orquestra, enfim, volta a seu lugar sagrado: o palco. “É o nosso altar”, ressalta.

A titular da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), Rosângela Camolesi falou da necessidade do músico em se apresentar ao vivo e para um público. “Tivemos muitas reuniões para achar soluções para esta volta a contento”.

A apresentação foi realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SemacTur e teve patrocínio prata da Hyundai e o patrocínio bronze da Comgás e Oji Papeis Especiais. Foram apoiadores Candura, Delta Supermercados, Grupo Pirasa, Glovis e Indústrias Marrucci. Os parceiros foram Cultura Artística, Empem, Pira 21, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Rádio Educativa FM.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × dois =