Todo o mantimento arrecadado será para a alimentação dos idosos residentes da casa de repouso
A agenda da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) não é apenas cheia de concertos, mas também de responsabilidades sociais. No último sábado (30), durante os concertos das 16h e 19h, foram arrecadados 300 quilos de alimentos entregues à casa de repouso Cantinho da Vovó Sônia.
Esta foi a primeira vez que o lar teve contato com a Orquestra. Daniela Gothardi Soares Gomes dos Santos, assistente social, disse ao Jornal de Piracicaba que foi uma grande honra receber essa ajuda.
“Nossos residentes se alegram com todas as doações recebidas”, conta ela. “Não recebemos repasse municipal, então as doações são sempre bem aceitas e estamos abertos a receber parceiros”, completa a assistente.
O Cantinho da Vovó Sônia acolhe e cuida de 70 idosos entre suas duas unidades, situadas no bairro Jardim Planalto (rua Urbano Gobeth, 161) e São Dimas (rua Fernando Febeliano da Costa, 743). Todo o mantimento arrecadado torna possível uma maior durabilidade da alimentação para todos.
A casa de repouso é uma Ilpi (Instituição de Longa Permanência para Idosos), que oferece atendimento humanizado com respeito às necessidades apresentadas de cada idoso que residem nas unidades.
A equipe técnica é composta por técnicos de enfermagem, cuidadores, nutricionista, médicos, assistente social, cozinheira e departamento administrativo.
Fernanda Rizzi
[email protected]
LEIA MAIS
- Idosa é ameaçada e roubada por dois criminosos
- Sud Mennucci: faltam 20 dias para abertura de cápsula do tempo
- Taxistas começam a receber benefício do Governo Federal; 273 são de Piracicaba
- Piracicaba registra uma morte por Covid-19 e outros 498 novos casos em quatro dias
- Piracicaba confirma sétimo caso da nova varíola