OSS vai gerenciar UPA por 90 dias com contrato de R$ 7,6 mi

Foto: Claudinho Coradini/JP

Prazo de vigência do serviço prestado será de 90 dias e pode ser renovado por igual período

O Cegecon (Centro de Gestão e Controle) foi a OSS (Organização Social de Saúde) habilitada para o gerenciamento, a operacionalização e a execução dos atendimentos dos casos de covid-19 e síndromes respiratórias agudas 24 horas por dia no Pronto-socorro ‘Dr. Fortunatto Losso Netto’, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim e no anexo, que será entreguenesta sexta-feira (20). A OSS teve plano de trabalho aprovado no valor global de R$ 7,662 milhões pela comissão de seleção, nomeada pela Secretaria de Saúde.

A pasta informou ontem que o julgamento do recurso apresentado pela OSS Igats (Instituto de Gestão e Administração e Treinamento em Saúde) foi publicado no Diário Oficial do Município quarta-feira (18) e que manteve como vencedora a OSS Cegecon.

O prazo de vigência do contrato será de 90 dias contados a partir da ordem de serviço, que deve ser emitida Saúde nos próximos dias. Caso haja permanência da situação de calamidade sanitária, a vigência do contrato poderá ser renovada por igual período.

VACINAÇÃO
A Secretaria de Saúde informou ontem que, com a vacinação de pessoas com mais de 18 anos, a cidade avança para vacinar toda a população adulta. Segundo a pasta, Piracicaba vacinou com a primeira dose ou dose única até ontem (19), 284.890 pessoas com 18 anos ou mais, o que representa 98% da população adulta do município, que é de 290.605 pessoas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O prefeito Luciano Almeida (DEM) lembrou que a cidade alcançou a marca de mais de 400 mil doses de vacina contra covid-19 aplicadas, sendo 274.234 primeiras doses, 115.372 segundas doses e 10.656 doses únicas.

“Esse é um número muito importante porque é o que possibilita a capacidade dos indicadores, como ocupação de leitos UTI covid-19 e número de casos, estarem caindo. Então, quem ainda não tomou, não deixe de se vacinar. E quem já tomou a primeira dose, não esqueça de tomar a segunda”, afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, disse que a pasta tem atuado para agilizar a vacinação contra covid-19. “Além dos nossos servidores que trabalham ativamente para organizar a vacinação e aplicar as doses, isso é possível também graças a diversas parcerias que já fizemos com o objetivo de acelerar a vacinação dos piracicabanos”, afirmou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 3 =