Padaria doa pães a quem não pode comprar em meio à pandemia

Foto: Amanda Vieira/JP

A dona de uma padaria no bairro Vila Rezende, em Piracicaba, encontrou uma forma de ajudar a população mais carente no momento de pandemia do novo coronavírus. Claudete Gomes de Souza oferece café da manhã composto por pão com manteiga e café com leite, para quem precisar e sem necessidade de pagar.

“Se você não tiver o pão para colocar na sua mesa, venha pegar aqui. Juntos somos mais fortes. Deus os abençoe”, diz a placa em frente ao estabelecimento, denominado “Villa Café”, localizado na Avenida Rui Barbosa, 511.

Ao Jornal de Piracicaba, a proprietária contou que a iniciativa surgiu no início da pandemia, em março de 2020 e se manteve desde então. Claudete explica que o alimento é destinado a qualquer pessoa que precise, em um momento de grandes dificuldades financeiras. “Na pandemia, muita gente está quebrada, falida, e deixa de comer para pagar alguma conta que chega em casa”, reitera.

“Para mim, é gratificante ver que essa ação vai fazer a diferença no dia de alguém. É fantástico”, diz a proprietária que relata sobre um pai de família que precisou da doação durante esses dois anos e atualmente está empregado. A ação ocorre de segunda a sábado, das 05h30 às 09h.

Laís Seguin

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis − dois =