Pai e filho criam o cartaz do 19º Salãozinho de Humor de Piracicaba

Foto: Divulgação

A direção do Salão Internacional de Humor de Piracicaba convidou o cartunista piracicabano Luiz Marangoni e seu filho Rafael, de 9 anos para criarem juntos o cartaz da 19ª edição do Salãozinho de Humor. A mostra está com inscrições abertas até o dia 30 de junho.

Segundo o diretor interino do Salão, Junior Kadeshi, em 2010, também, pai e filho criaram o cartaz. “Na 8ª edição do Salãozinho de Humor tivemos nosso primeiro cartaz feito por pai e filho: o cartunista Erasmo Spadotto e seu filho Caio. Por isso, resolvemos repetir a experiência, unindo duas gerações em uma só arte”, explicou Júnior.

O cartunista Marangoni é piracicabano, já participou do Salão de Humor com seus trabalhos e também como jurado de seleção na 46ª edição do evento, em 2019. Marangoni ficoi feliz com duplo convite.

“Fiquei muito feliz e honrado em receber esse convite, pois o Salãozinho já é um marco na história de Piracicaba, paralelo a um dos maiores, senão o melhor Salão Internacional de Humor do mundo. E poder fazer um cartaz para o público infantil é muito gratificante, ainda mais por ser em parceria com meu filho”, disse.

Segundo o cartunista, a escolha do tema não foi tarefa difícil. “A ideia surgiu, devido ao momento que estamos vivendo, associar o palhaço, símbolo de alegria, que criança gosta muito, ao tema pandemia, onde até a bexiga ganhou máscara, mas com um sorriso, para deixar o clima mais alegre. Pensamos nessa ideia. Primeiramente fiz o palhaço com a bexiga e o meu filho complementou com o palhacinho com o lápis na mão, dando o sorriso à bexiga”, contou.

Além da experiência de ter um desenho seu e de seu filho figurando em um dos maiores eventos infantis de humor gráfico, o fato de serem piracicabanos também tem grande importância. “Poder representar nossa cidade por meio de um cartaz para esse grande evento é algo mágico”, completou.

“O Salãozinho de Humor é o filho caçula do Salão de Humor de Piracicaba, e ter o seu cartaz feito por pai e filho piracicabanos nos dá um grande orgulho. Abrir espaço para que as novas gerações das artes e do humor gráfico possam se expressar, para nós é, não só uma honra, como também nossa missão”, ressaltou Adolpho Queiroz, secretário da Ação Cultural.

O Salãozinho de Humor, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Ação Cultural e do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU), está com as inscrições abertas até o dia 30 de junho, e o regulamento pode ser baixado no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

Da Redação

Leia Mais:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + dezessete =