Paisagismo da Praça José Bonifácio vai custar R$ 142 mil aos cofres

Sergram Ambiental, vencedora do certame terá 120 dias para finalizar a obra. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Praça José Bonifácio, no Centro deve receber nos próximos dias os serviços de paisagismo, que serão executados pela empresa Sergram Ambiental, vencedora do certame. A prefeitura pagará R$ 142 mil à empresa, que tem prazo de 120 dias para finalizar o serviço. O projeto começa após a ordem de serviço e o projeto integra a terceira e última etapa da obra de revitalização da praça.

De acordo com informações da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), 12 canteiros ganharão novas plantas e sete canteiros serão recuperados (replantio). As espécies escolhidas são a grama- -amendoim, lantana laranja, lambari-roxo, maranta-variegada, rabo-de-gato, mini lantana amarela, clorofito, rosinha-do-sol e singônio.

O secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, a praça precisava deste novo paisagismo. “Ao longo do tempo, seus canteiros foram descaracterizados, com plantas que não se harmonizam. O objetivo com esse novo projeto é trazer o verde e a beleza das flores de volta à praça, mas com espécies que tenham maior resistência, sem deixar a beleza delado”, observou Menten.

O chefe do Excecutivo, Barjas Negri (PSDB) disse que a Praça José Bonifácio é um dos cartões postais de Piracicaba. “Todo o projeto de revitalização foi pensado com o objetivo de deixar a praça mais segura, funcional e bonita para que a população ocupe ainda mais esse espaço que pertence a ela”

Marcelo Uliana
[email protected]