cena de Jesus aos braços da mãe dele, Maria
Encenação da Paixão de Cristo de Piracicaba acontece no Engenho Central (Foto: Divulgação)

Em 2019, a Paixão de Cristo de Piracicaba chega à 30ª edição. São três décadas consecutivas de apresentações. Neste ano, as encenações ocorrem entre os dias 14 e 21 de abril, sempre às 20h, abrangendo espaço de oito mil metros quadrados do Engenho Central. Na Sexta-feira Santa, 19 de abril, haverá sessão especial às 17h. A peça trata dos últimos dias de Jesus na Terra. A direção artística da 30ª temporada é assinada por Marcos Thadeus. A realização é da Associação Teatral e Cultural Guarantã, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo). Em comunicado enviado à imprensa, os organizadores estimam cerca de 20 mil espectadores.

O espetáculo A Paixão de Cristo de Piracicaba, com cerca de duas horas de duração e encenado a céu aberto, tem diversas passagens da vida de Jesus Cristo, desde o nascimento até a ressurreição. O elenco completo é formado por aproximadamente 350 pessoas, entre atores, artistas, técnicos e equipe de produção. Dois atores interpretarão Jesus, se revezando entre os dias de peça.

A capacidade da arquibancada é de 2.300 pessoas por apresentação. No decorrer da encenação, o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, devido aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. A dramaticidade da trilha sonora, junto dos variados recursos utilizados, como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete à própria época em que Jesus viveu na Terra.

Confira abaixo imagens da 29ª edição do espetáculo, apresentado em 2018.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + 11 =