‘Paixão de Cristo’ tem episódio extra e bate-papo

Hoje tem conversa com a produção da peça, o Guarantã

Um quinto episódio foi acrescentado à serie prevista com quatro capítulos

O espetáculo “Paixão de Cristo de Piracicaba 2021” ganhou mais um dia de exibição. Divido em quatro partes, hoje seria o último episódio, mas haverá uma sessão extra amanhã (quinta- -feira) no canal do YouTube da Associação Cultural e Teatral Guarantã (https://www.youtube.com/c/Guarantã). Pela primeira vez na web, a peça está surpreendendo em número de visualizações, informa a produção do Guarantã. As apresentações na web têm acontecido desde o último domingo, sempre às 20h, e com acesso gratuito. “Desde a estreia tivemos mais de mil visualizações no vídeo, portanto, estendemos a transmissão até quinta-feira, para contemplar um número maior de pessoas”, comenta Anelisa Ferraz, produtora do projeto. Outra novidade acontece hoje (quarta-feira).

O Guarantã realiza, logo após a apresentação do quarto episódio, um bate-papo com a direção artística e equipe de produção. O objetivo é debater a narrativa apresentada e os desafios de realizar um dos maiores espetáculos a céu aberto do país no período pandêmico. Os convidados para essa roda de conversa são Marcos Thadeus e os assistentes de direção Simone Rosa e Edvaldo Oliveira. Todas as pessoas podem interagir pelo chat enviando perguntas e contribuindo para uma discussão construtiva do fazer artístico e suas diretrizes. Esta é a primeira vez em que a “Paixão de Cristo” tem uma edição online. Encenada na cidade desde 1990, durante a Semana Santa, a montagem não pode ser realizada nos anos de 2020 e 2021, no período proposto, devido a pandemia da covid-19, ocasionando o adiamento das duas últimas edições. A estreia aconteceu no dia 1ª de agosto, em homenagem ao aniversário da cidade que, na ocasião, completou 254 anos.

COLABORE O Grupo Guarantã sobrevive da bilheteria arrecadada o espetáculo presencial na Semana Santa. Com a impossibilidade diante da pandemia de covid-19 nos últimos dois anos, a diretoria voluntária da Associação disponibiliza um pix para quem puder contribuir para continuidade dos trabalhos desenvolvidos (chave pix Guarantã: 01.177.199/0001-90)

Crsitiane Bonin

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete + nove =