Tema central do evento é “Superando adversidades” (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O 14º Congresso Empresarial da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) inicia sua programação na próxima terça-feira (4), com a palestra do doutor em Educação, jornalista, publicitário e profissional reconhecido e homenageado internacionalmente, José Luiz Tejon. O evento, gratuito e on-line, contará com quatro palestras semanais transmitidas pelo canal do YouTube da Acipi Piracicaba, sempre às 20h.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site. O tema central do Congresso Empresarial 2020 é “Superando Adversidades”. As demais palestras, de Márcio Iavelberg, Oscar Motomura e Julio Takano, serão, respectivamente, nos dias 11, 18 e 25 de agosto.

Tejon ministrará a palestra “Superando adversidades: guerreiros não nascem prontos”. Segundo ele, a palestra irá mostrar porque “superação significa nascer de novo sob as novas circunstâncias, sejam elas quais forem”, na vida pessoal, profissional e empresarial. “Os momentos mais difíceis da história da humanidade são os que geram as maiores inovações e transformações. O grande objetivo de um gestor, empreendedor é o de aperfeiçoamento das imperfeições. Ninguém e nada nascem prontos. Nossa vida é criação o tempo inteiro. Os fundamentos da superação nos guiam”, ressalta.

O tema de sua palestra representa, de acordo com Tejon, coragem, para que não se tenha “medo do mercado”. Para Tejon, o momento atual proporciona a oportunidade de aprendizado. “Hora de aprender: a pior crise é não estar preparado para a crise. Hora das inovações se transformarem na nova onda adotada. Hora do exercício das boas práticas. Momento oportuno para orçamento base zero. Hora de rever a liderança. Grandes líderes aparecem nas crises, maus líderes desaparecem nas crises. O capital da afetividade falará mais alto como um estoque de segurança para a sobrevivência durante a estagnação”, frisa.

Ele ainda destaca que “seres humanos criam e alteram as realidades”. “Os animais se adaptam a elas. Não existimos para sermos vencidos pelo destino e sim para os imaginar, liderar e transformar sonhos em realidades”, afirma. E acrescenta: “Olhe em volta. Seus olhos irão ver o que seus valores determinarem. Atenção. Zele por meia dúzia de valores que nunca mudam, e mude todos os dias com milhares de informações que mudam o mundo todos os dias.”

Demais palestras
Na próxima semana, terça-feira, dia 11 de agosto, o Congresso Empresarial contará com a palestra do especialista em finanças Márcio Iavelberg, que abordará o tema “Choque nas finanças para superar adversidades”. Iavelberg, sócio-fundador da Blue Numbers Consultoria, palestrante e escritor, ensinará, em sua transmissão, ferramentas para planejamento, controle de finanças e fluxo de caixa.

Já no dia 18, o assunto será “Gestão das Emoções e autoconhecimento”, com Oscar Motomura, CEO do Grupo Amana-Key, organização especializada na área de gestão, estratégia e liderança. A ideia, com os ensinamentos do mestre em psicologia social, é abordar como a gestão das emoções e o autoconhecimento podem ajudar a superar os desafios.

Para fechar o Congresso, no dia 25 de agosto, o arquiteto e especialista em projetos para varejo Julio Takano ministrará a palestra “Construindo marcas e transformando negócios”. CEO da Kawahara | Takano Retailing, ele falará sobre o novo papel do varejo no cenário atual, seu impacto e o consequente reposicionamento deste segmento.

Canal do YouTube: Acipi Piracicaba. Inscrições gratuitas.

Informações: (19) 3417-1766, ramal 725, ou [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 + 13 =