Palestra internacional abre a 3ª Jornada do Curso de Engenharia

Evento é direcionado à comunidade e pequenas empresas (Amanda Vieira/JP)

A 3ª Jornada do Curso de Engenharia de Produção da EEP/Fumep – Escola de Engenharia de Piracicaba, teve início ontem com duas palestras de voltada a instituições organizacionais e também à comunidade, por trazerem temas voltados a pequenas empresas e como elas devem proceder em relação às mudanças do atual cenário mundial para que não sucumbam à crise e encerrem suas atividades ficando fora do mercado. O evento, que é virtual e aberto ao público, pode ser acompanhado a partir das 19h30 de hoje pelo www.eep.br/jornada-producao, marcando também a homenagem da Instituição ao Dia do Engenheiro e ao Dia do Engenheiro de Produção, comemorado no dia 17.

“Ontem, tivemos a oportunidade de falar sobre ‘Nova economia: por que as empresas tradicionais brasileiras vão desaparecer ou se tornarem irrelevantes’, com o CFO e VP de Estratégia do iFood, Diego Barreto”, contou o coordenador acadêmico André de Lima.

LEIA MAIS:


EXPERIÊNCIA
O tema versará sobre “Gestão de cadeias de suprimentos e economia circular: o ensino com o uso de business games”, com a presença virtual do professor Igor Lopes Martínez, que atua em Universidades de Cuba e da América Latina, com dez anos de experiência em trabalho conjunto com Universidades na Alemanha. “Nosso convidado atua no ensino, pesquisa e consultoria empresarial em logística, supply chain e indústria 4.0 e nos proporcionará uma experiência única, ao apresentar um software de produção que simula o dia a dia da fábrica”, disse Lima.

Ele conta que, com a nova ferramenta, o profissional pode simular virtualmente layouts de produtos e projetos com todas as tomadas de dados, apontando quando tempo o operador vai levar para montar uma peça.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + 6 =