Palestras e competição da Esalq fomentam iniciativas de marketing no agronegócio

Evento online é no sábado (12) e interessados podem inscrever-se até sexta-feira (11) | Foto: Claudinho Coradini/JP

O grupo MarkEsalq promove no próximo sábado (12) AgriMarketing Competition, uma competição de planos de marketing de serviços e produtos relacionados à cadeia produtiva agroindustrial da Esalq/USP. No evento, que ocorre online das 9h às 12h, serão apresentados os quatro melhores projetos inscritos e o primeiro lugar concorre a R$2 mil, entre outros benefícios. Para promover conhecimento na área, também haverá palestras com profissionais renomados no setor.


Para participar como ouvinte do evento, que é gratuito, é preciso inscrever-se até sexta-feira (11), neste site. Os inscritos recebem o link para participar do evento.


“O evento incentiva alunos a estudarem, pesquisarem e elaborarem marketing no agronegócio e a gente vai contar com três palestras de grandes nomes”, conta Gabriel Spessotto, graduando em administração e presidente do grupo de extensão MarkEsalq.
Spessotto conta que o grupo tem por objetivo promover conhecimento para criar uma nova geração de inovadores no marketing com foco no agronegócio.


Para o coordenador do grupo, professor Eduardo Spers, o evento também é uma vitrine tanto para empresas conhecerem aplicações de marketing na área do agronegócio quanto para os alunos terem contato com profissionais da área.
“A gente sente que no setor de agronegócio carecemos de pessoas que saibam realmente desenvolver um plano de marketing. A gente é muito bom na área de produção, mas na parte de gestão falta muito. Há um consenso sobre isso, as empresas do agro estão se voltando para o marketing”, avalia o professor.

PALESTRAS
Além da apresentação dos projetos finalistas, o evento conta com três palestras. Marcello Brito, presidente da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) aborda o tema “Comunicação e Marketing com ação concreta”. Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural), traz a palestra “Todos a uma só voz. Juntos, tornando o agro mais forte”. E o professor e comunicador José Luiz Tejón, “As competências do profissional de marketing no agronegócio pós pandemia.

PRÊMIOS
O primeiro colocado ganhará R$ 2 mil, curso “Gestão da Inovação no Agro”, e dois encontros com a Fundação MT de Inovação. O segundo, R$ 1 mil, duas horas de mentoria sobre inovação e inteligência de marketing. O terceiro, uma hora de mentoria. Os três recebem menção honrosa.

Andressa Mota

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − 3 =