O Palmeiras enfrenta o Botafogo hoje, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Verdão, líder com 13 pontos está invicto na competição há 28 jogos, em marca que começou a ser construída no ano passado, vem de vitória na Copa do Brasil sobre o Sampaio Corrêa e luta para continuar na liderança. O Fogão está na sétima posição, com nove pontos e no meio de semana venceu o Sol de América-PAR, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana, porém vem de tropeço no torneio nacional.

O lateral Victor Luís, que completou 100 jogos com a camisa palmeirense, aproveitou para projetar o encontro com o rival carioca, no qual teve uma passagem pelo próprio Botafogo nas temporadas 2017 e 2018. “Temos de entrar ligados na partida, conscientes de que será difícil. É uma equipe qualificada, que dificultará bastante o jogo, porém creio que será uma boa partida. Temos de entrar para vencer a partida e conquistar nossos objetivos”, declarou.

O defensor Fernando, da equipe carioca projetou o confronto diante do Palmeiras. “Sem sombras de dúvida é uma grande equipe, que vem investimento muito em seu elenco, que é qualificadíssimo, porém nosso elenco também é qualificado. Acredito que será um jogo difícil, mas acredito que estamos trabalhando para chegar lá e buscar os 3 pontos”, disse o atleta do Botafogo, que na partida terá os desfalques de Erik (emprestado pelo Verdão e não pode atuar contra sua equipe de origem), Gatito Fernandes (na Seleção Paraguaia) e Carli (suspenso). “Eles
são importantes para o time, porém todos os jogadores a disposição do Barroca (técnico) estão trabalhando forte para quando aparecer a oportunidade, para agarrá-la”, disse o também defensor Jonathan.

O último confronto entre Botafogo e Palmeiras foi disputado no Brasileirão do ano passado, e o Verdão venceu por 2 a 0 em São Paulo, com dois gols de Lucas Lima. O último jogo entre eles com mando do Botafogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Igor Rabello (Botafogo) e Guerra (Palmeiras). A última vitória do Verdão como visitante foi no Brasileirão de 2017, quando venceu
o Fogão por 2 a 1, gols de Igor Rabello (contra) e Deyverson, enquanto que Rodrigo Pimpão fez o gol carioca. A última vitória do Botafogo como mandante no confronto (e também a última contra os paulistas) foi no Brasileiro de 2016, em que venceu por 3 a 1, com tentos de Neilton (duas vezes) e Camilo, com Erik (atualmente no próprio Botafogo) descontando para o Verdão.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 2 =