Palmeiras e Corinthians ‘trocam’ de adversários hoje

Luan é uma das armas do Timão em busca do bicampeonato (Créditos: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A edição de 2020 do Torneio da Flórida (Florida Cup), torneio amistoso entre times, termina neste sábado (18), com a possibilidade de uma equipe paulista de levantar o troféu. A primeira partida será entre Palmeiras e New York City (Estados Unidos), às 16h; enquanto que o Corinthians enfrenta o Atlético Nacional (Colômbia), às 19h30. Ambas as partidas serão disputadas no Exploria Stadium, em Orlando, sendo que o empate no tempo normal leva a definição do vencedor para os pênaltis.

Melhor jogador na estreia diante dos nova-iorquinos com dois gols, o atacante Luan, que fez sua estreia com a camisa do Corinthians, falou sobre sua performance e o primeiro gol, de falta, remetendo ao ídolo Marcelinho Carioca. “Meu primeiro gol do Corinthians ser de falta é bem legal. Privilégio viver tudo isso aqui. É só o começo”, disse Luan. Mesmo não vencendo no tempo normal, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, elogiou atuação, já que foi seu primeiro jogo na equipe. “Para nós foi muito bom porque começará a dar ritmo de jogo. A nossa equipe tem de forçar mais ainda. Gostei muito da atuação, era o planejamento. O rendimento foi muito bom”, destacou o treinador.

O Timão é o líder do torneio, com três pontos, seguido de Palmeiras (dois), Atlético Nacional (um) e New York City (zero). Para ser campeão o Alvinegro precisa de uma vitória diante dos colombianos no tempo normal. Se vencer nos pênaltis, tem que torcer para que o Palmeiras não vença o New York no tempo normal e o ultrapasse no saldo de gols. Caso seja derrotado nos pênaltis, torce por um tropeço do Verdão diante dos americanos e caso perca no tempo normal, não será campeão.

O Verdão precisa vencer no tempo normal e contar no com no máximo uma vitória no Timão no tempo normal, desde que o Alviverde vence o New York por dois gols de diferença. Qualquer outro resultado (vitória nos pênaltis, derrota nos pênaltis e derrota no tempo normal) acabam com as chances de ficar com o título.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + 7 =