Palmeiras e Corinthians voltam a campo após o derby

Palmeiras de Gabriel Verón não perde há 13 partidas (Foto: Cesar Greco)

Após disputarem mais um derby, Palmeiras e Corinthians voltam a campo neste domingo (13), em situações completamente diferentes. Derrotado por seu rival, o Corinthians enfrenta o Fluminense-RJ, às 18h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Embalado pela vitória, o Verdão joga diante do Sport-PE, às 19h45, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Timão, que demitiu o técnico Tiago Nunes na última sexta-feira (11), chega pressionado para o confronto, já que, venceu apenas dois jogos em oito rodadas disputadas (a equipe tem um jogo a menos). Agora sem treinador oficial, a equipe Alvinegra tem a dura missão de derrotar os cariocas no Maracanã para voltar a vencer e subir na tabela. Das três derrotas do Timão na competição, duas foram em clássicos, para São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

O Fluminense também chega pressionado, já que vem de derrotas para São Paulo e Flamengo-RJ, e não terá para a partida o atacante Fred, suspenso após ter dado positivo para a covid-19.

INVICTO
Campeão paulista e invicto há 13 partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem total respaldo da diretoria alviverde no momento. O treinador ainda não conseguiu o total respeito dos torcedores, que criticam a maneira como o time joga e se comporta em campo, mas Luxa ganhou pontos com os palestrinos em razão da boa vitória do clássico e, ao contrário de seu rival, tem mais tranquilidade para trabalhar.

O Sport trocou de técnico recentemente, contratando Jair Ventura, com passagens por Santos e Corinthians. O Leão perdeu na última rodada para o Fortaleza-CE, mas espera surpreender o Verdão do mesmo jeito que surpreendeu o Grêmio-RS, quando venceu em Porto Alegre há alguns dias.

Mauro Adamoli