Palmeiras e São Paulo decidem o Paulistão 2021

Tricolor tem a vantagem de decidir o título no domingo, no Morumbi - Crédito foto: Divulgação/SPFC

A Sociedade Esportiva Palmeiras e o São Paulo Futebol Clube decidem nesta semana, o Campeonato Paulista da Série A1. A decisão será disputada em duas partidas que serão realizadas na quinta, dia 20, a partir das 22h, no Allianz Parque e no domingo, a partir das 16h, no Morumbi.

A final do Paulistão 2021 coloca frente a frente dois grandes rivais que já decidiram o Campeonato Paulista em várias oportunidades, em partidas de última rodada com torneios de pontos corridos.  O Tricolor, no entanto, venceu o campeonato de 1992, numa final direta entre os clubes.

Naquela oportunidade, o São Paulo venceu o primeiro jogo por 4 a 2, com três gols de Rai e um de Cafú. Na segunda partida, a equipe do Morumbi venceu o rival novamente, por 2 a 1, com gols de Müller e Toninho Cerezo. Neste mesmo ano, o Tricolor conquistou o bicampeonato paulista e ainda foi campeão mundial diante do Barcelona.

O último duelo em partidas decisivas entre os clubes aconteceu em 2019, na semifinal do Paulistão. Nos pênaltis, o São Paulo bateu o Palmeiras e avançou à final, perdendo a decisão para o Corinthians.

De volta aos dias atuais, o São Paulo é o dono da melhor campanha e vai buscar o troféu do estadual que não ganha desde o ano de 2005. O Palmeiras, por sua vez, busca o bicampeonato, conquistado pelo clube na última vez no ano de 1994.

Como a classificação à segunda fase da Copa Libertadores está praticamente garantida, o São Paulo deve jogar com o time reserva contra o Racing nesta terça, dia 18, e levar a força máxima para as partidas decisivas contra o Palmeiras. A preocupação da diretoria da equipe do Morumbi é trazer o título paulista para casa e tirar a tensão e as cobranças pela “seca” que recai sobre a equipe desde o ano de 2012.

Com um calendário mais cheio de compromissos, o Palmeiras segue a maratona de jogos e precisa preparar os seus atletas nos aspectos físico e mental para enfrentar o São Paulo. Afinal, no decorrer do ano, o Verdão encarou compromissos pelo Mundial no Catar, Supercopa, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Paulistão e com tantas partidas, o desgaste dos atletas é normal.    

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 5 =