Rivais estão separados por um ponto na classificação Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 terá como um dos principais jogos o clássico entre Palmeiras e São Paulo, que jogam às 19h, no Allianz Parque, na Capital paulista. O confronto vale um lugar no G-4 e para seguir perseguindo o líder Atlético-MG (27), já que o Verdão é o quinto colocado (22), enquanto o Tricolor está em quarto (23 pontos).

O Verdão foi derrotado pelo Botafogo no meio de semana, por 2 a 1, e viu sua invencibilidade de 20 partidas terminar no Rio de Janeiro. Para o clássico o Verdão chega desfalcado em razão de ter quatro atletas disputando as eliminatórias por suas seleções, sendo que três deles são titulares na defesa, setor mais prejudicado e que recebeu mais sofreu diante dos cariocas. Os desfalques nesse setor são Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Viña (Uruguai), além do volante Gabriel Menino (Brasil). A boa notícia foi a volta de Luiz Adriano aos treinos na última sexta (9), aumentando suas chances de ir para o clássico.

O Tricolor voltou a vencer após sete jogos, após uma boa atuação no triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, fato que deu mais tranquilidade para o técnico Fernando Diniz, pressionado em razão das eliminações no Paulista e na Libertadores.

O São Paulo ainda busca sua primeira vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque. Desde que a nova arena palmeirense foi inaugurada em 2014, foram nove partidas, com oito vitórias do Verdão e um empate, além dos mandantes terem feito 24 gols (média de 2,66 por jogo) e sofrido apenas quatro (0,44 por partida). Além de manter essa invencibilidade, o Verdão tentará quebrar uma marca do rival, que está invicto em clássicos nesta temporada, com duas vitórias (Santos no Paulista e Corinthians no Brasileiro) e três empates (Palmeiras e Corinthians no Paulistão e Santos no Brasileirão).

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 6 =