Palmeiras encara o Fluminense no Maracanã

Últimos tropeços tiraram a chance de título do Verdão. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras recebe o Fluminense nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Verdão é o 3ª colocado, com 68 pontos e disputa ponto a ponto o vice-campeonato com o Santos, que tem a mesma pontuação, mas fica a frente no número de vitórias (20 a 19). O Tricolor Carioca tem 38 pontos e está fora da zona de rebaixamento, porém ainda corre risco de queda.

O Verdão está a três partidas sem vitórias (empates com Corinthians e Bahia e derrota para o Grêmio), resultados que vem comprometendo o final de temporada da equipe, já que perdeu o título para o Flamengo e foi ultrapassado pelo rival Santos na disputa direta pela vice-liderança e o vice-campeonato, consequentemente. O técnico Mano Menezes disse a equipe, mesmo com a equipe não tendo mais chances de ficar em primeiro, que jogará da mesma forma. “Jogaremos para vencer, trabalharemos para vencer. A equipe e o grupo têm caráter, mesmo não tendo mais chances de ser campeão. Jogaremos da mesma maneira que sempre jogamos”, comentou o comandante palestrino.




O Fluminense luta contra o rebaixamento, mas vem empolgado para o confronto, já que derrotou o CSA, adversário direto da briga contra a degola, e respirou no campeonato. Mesmo com o triunfo, a situação da equipe ainda é crítica, já que venceu apenas três partidas nas últimas 10 rodadas.

No primeiro turno o Palmeiras venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 0, com um hat-trick (três gols) de Luiz Adriano. A última partida entre as equipes no Rio de Janeiro foi válida pelo último Brasileirão e terminou com vitória dos cariocas por 1 a 0, gol de Gilberto. O último triunfo do Alviverde sobre o adversário no Maracanã foi no Brasileiro de 2017, ao vencer por 1 a 0, gol de Egídio.

Mauro Adamoli

[email protected]