Palmeiras enfrenta a Chapecoense em Chapecó

Mayke e Zé Rafael fizeram os gols da última vitória palmeirense (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrenta a Chapecoense neste domingo (2), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Verdão é o líder da competição, com 13 pontos e vem em um grande momento na temporada, já que são 12 jogos sem perder, sete vitórias seguidas e apenas oito gols sofridos na temporada. A última vitória foi na última quinta-feira (30), em que o Alviverde derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 (gols de Mayke e Zé Rafael) e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Alviverde Catarinense tem sete pontos, porém vem de vitória sobre o Cruzeiro fora de casa e chega embalado para o confronto diante de seu torcedor.

O Verdão tem 30 partidas oficiais na temporada e sofreu apenas oito gols na temporada, o que representa uma incrível marca de apenas 0,26 gols sofridos por jogo. O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o setor, que novamente não levou gols diante do Sampaio Corrêa. “A defesa tem tido atuações seguras. Não só o sistema defensivo, já que marcamos um pouco mais forte na frente para que a bola chegue com dificuldade aos atacantes adversários. É continuar trabalhando, os jogadores fazem isso no dia a dia, se preparam e têm a parte tática bem definida. Veremos se teremos esse aproveitamento até o fim”, destacou o treinador.

Sem jogos no meio de semana, a Chapecoense se preparou exclusivamente para o jogo contra o Palmeiras.“A gente sabe da qualidade do Palmeiras. Eles tem um elenco muito forte e são o atual Campeão Brasileiro. Tanto o time titular, quanto o time reserva, o elenco todo deles é muito bom. Então a gente tem que treinar bem essa semana, aproveitar bem o trabalho do professor Ney (Franco), e, se Deus quiser, sair com a vitória no jogo de domingo” disse o goleiro Tiepo.

Invicto na competição, o Verdão tem cinco vitórias, um empate e 13 pontos, já que os pontos da última vitória contra o Botafogo foram temporariamente descartados, já que o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) determinou que o resultado da partida seja temporariamente anulado, já que o Botafogo pediu a anulação da partida, já que a equipe carioca se baseia na alegação de que a partida já havia sido reiniciada no momento em que o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior decidiu acatar a recomendação do VAR e ir ver no monitor o lance que culminou na marcação de pênalti que resultou no gol da vitória do Palmeiras. Questionada sobre essa afirmação, o técnico Felipão disse que esse assunto é de responsabilidade da parte jurídica do clube. “Eu e os jogadores não falaremos deste assunto, já que não nos pertence”, disse.

O último jogo em Chapecó entre as duas equipes foi pelo Brasileirão e terminou com vitória palmeirense por 2 a 1, com gols de Hyoran e Borja, com Rafael Thyere marcando o de honra catarinense. A última vitória da Chape sobre os paulistas em casa foi no Brasileirão de 2017, em que venceu por 1 a 0, gol de Luiz Antônio.

Mauro Adamoli