Palmeiras enfrenta o Bolívar na retomada da competição

Palmeiras não joga pela Libertadores desde março (Foto: Cesar Greco)

Após seis meses sem jogos pela Taça Libertadores, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (16), pela competição continental. Seu adversário é o Bolívar-BOL, às 21h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na capital boliviana. O Verdão é o líder da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto os bolivianos estão na terceira posição, com três pontos (um empate e uma derrota).

A partida em La Paz é tida como a complicada para o Verdão nesta fase de grupos, já que, além de enfrentar o adversário teoricamente mais forte fora de seus domínios, a altitude de mais de 3.000 metros acima do nível do mar também tende a complicar o Alviverde. O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre esse ‘adversário extra’ logo após a última partida da equipe.

“A altitude é surpresa para muita gente. Às vezes você dá um pique e parece que vai morrer. (A ida antecipada) é uma adaptação às surpresas que temos na altitude. Você não consegue se adaptar totalmente, mas você inibe algumas mudanças que podem acontecer no seu organismo. Chegando antes, nós podemos eliminar algumas coisas, mas não todas”, declarou o treinador, que usou a estrategia de chegar antes para sentir menos os efeitos da altitude.

O Palmeiras fez três trocas na lista inicial para a disputa da Libertadores. Os atletas que foram incluídos são três jogadores da base: O zagueiro e lateral-esquerdo Renan, o volante Danilo e o atacante Gabriel Silva. Os garotos substituirão, respectivamente, o lateral Victor Luis (emprestado ao Botafogo), o meia Alan (emprestado ao Guarani) e o atacante Dudu (emprestado ao Al Duhail-CAT).

Bolívar e Palmeiras se enfrentaram apenas duas vezes na história da Libertadores, com uma vitória de cada lado. Os confrontos foram nas oitavas de final de 1995, como os bolivianos vencendo em La paz por 1 a 0, gol de Miguel Mercado. Na partida de volta, o Verdão fez 3 a 0 e se classificou para a fase seguinte.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − três =