Verdão de Rony busca o 2º título na Libertadores (Foto: César Greco)

O Palmeiras inicia sua 20ª participação na Taça Libertadores hoje, às 19h15, diante do Tigre-ARG, no Estádio José Dellagiovanna, em Victoria, pela primeira rodada do Grupo B. O Verdão tem a segunda melhor campanha do Paulistão, com 17 pontos, porém a equipe ainda não venceu nenhum jogo contra as equipes da Série A do Brasileirão (empate com São Paulo e Santos, e derrota para o Red Bull Bragantino), e a equipe ainda não apresentou seu melhor futebol em 2020.

O Alviverde estreia na Libertadores após empatar o clássico contra o Santos, na qual a equipe não foi bem durante o primeiro tempo. Mesmo irregular durante 45 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que esses minutos não foram preocupantes para o jogo da Argentina em razão das atuações anteriores da equipe, no qual destaca a velocidade de seu time como fator primordial para as competições em 2020.

“Não foi outra coisa que aconteceu, tivemos puxada de velocidade, isso acontecerá no Brasileiro, na Libertadores e no Paulista. Tenho jogadores velozes, que dão a falsa impressão de que estão impedidos porque eles chegam primeiro. Se o bandeirinha não estiver bem posicionado, vai matar uma porção de jogadas nossas. O ‘sprint’ do Rony e do Veron chega a 32 ou 34km/h. Eu gostei da entrada do Rony, não é o que conhecemos ainda, mas, com certeza, irá evoluir”, disse o treinador, elogiando o novo reforço.

Campeão da Copa da Superliga Argentina, o Tigre é a única equipe desta edição que disputa a segunda divisão de seu país. Conhecido no Brasil por ser vice da Copa Sul-Americana de 2012, na famosa final contra o São Paulo em que a partida terminou no intervalo, o Tigre venceu o Gimnasia de Jujuy no fim de semana por 3 a 1, e é o quinto colocado do Grupo B da Primeira Nacional (Segunda Divisão da Argentina). O destaque da equipe é o meio-campo Walter Montillo, famoso no Brasil por suas passagens por Cruzeiro, Santos e Botafogo.

O outro jogo da chave, entre Guaraní-PAR e Bolívar-BOL, também será disputado hoje, mas às 21h30, no Paraguai.

A última visita do Verdão na Argentina foi nas oitavas de final do ano passado, quando empatou com o Godoy Cruz-ARG por 2 a 2, na cidade de Mendoza, gols de Felipe Melo e Borja (Santiago Garcia marcou os gols dos argentinos). Palmeiras e Tigre se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores em 2013, quando, na época, era o Verdão que disputava a segunda divisão de seu país. Atual vice da Sul-Americana de 2012, o Tigre venceu o jogo em Victoria por 1 a 0, gol de Peñalba.

FLAMENGO
O Flamengo é o outro time brasileiro que estreia nesta quarta-feira na Libertadores. Atual campeão, o Rubro-Negro viaja até a Colômbia, para enfrentar o Junior, às 21h30, em Barranquilla.

RODADA DE TERÇA
A rodada de terça-feira (3), contou com quatro brasileiros, que juntos, conquistaram quatro vitórias. Representante paulista do dia, o Santos venceu, de virada, o Defensa y Justicia-ARG, por 2 a 1, gols de Jobson e Kaio Jorge, na Argentina. Jogando no Sul, o Athletico Paranaense derrotou o Peñarol-URU por 1 a 0, em Curitiba, gol de Bissoli; em Porto Alegre, o Internacional derrotou a Universidad Católica-CHI por 3 a 0, gols de Guerrero (duas vezes) e Marcos Guilherme. Por fim, na Colômbia, o Grêmio venceu o América de Cali-COL por 2 a 0, gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 5 =