Palmeiras estreia nas oitavas de final da Copa Libertadores

Técnico Abel Ferreira encerrou a preparação para enfrentar a equipe chilena - Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras faz sua estreia diante do Universidad Católica do Chile na noite desta quarta, dia 14, às 19h15, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, e poderá ser conferida pela Conmebol TV (pay-per-view).

Antes de viajar ao Chile para o confronto diante do Universidad Católica, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática de preparação, realizada na manhã da terça, na academia de futebol. O objetivo da atividade foi aperfeiçoar transições, balanços e passes verticais. No final do treino, teve aprimoramento de jogadas de bola parada, jogadas ensaiadas e posicionamentos específicos.

O atual campeão continental protagonizou a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos ganhos, cinco vitórias e uma derrota. O Verdão ficou atrás apenas do Atlético (MG), que somou 16 pontos.

O Palmeiras vai contar com o retorno do goleiro Weverton, que disputou a Copa América com a seleção brasileira e atuou como titular na vitória por 2 a 1 contra a Colômbia, na primeira fase da competição sul-americana de seleções. Lucas Esteves, que também esteve nos treinos preparatórios da seleção brasileira também retornou à equipe, que ainda vai poder contar com o zagueiro Luan, que foi preservado na partida do final de semana contra o Santos pelo Brasileirão.

O Flamengo também estreia nesta quarta, diante do Defensa y Justicia, às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. O Internacional de Porto Alegre é o último clube brasileiro a jogar pela primeira rodada das oitavas de final. O Colorado enfrenta o Olímpia, nesta quinta, dia 15, a partir das 21h30, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.  O São Paulo, o Fluminense e o Atlético (MG) jogaram na terça, dia 13, suas partidas pelas oitavas de final da competição.

Os jogos de volta da fase de oitavas de final estão marcados para a próxima semana, nos dias 20, 21 e 22. As equipes do Flamengo, Internacional, Fluminense, Atlético e Palmeiras decidem em casa a classificação à próxima fase da competição sul-americana de clubes. O São Paulo define o seu futuro em Buenos Aires, na Argentina.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco + onze =