Dudu elogiou o Grêmio, mas confia no potencial de sua equipe (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrenta o Grêmio hoje, às 21h, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Verdão é o segundo colocado, com 29 pontos, e busca empatar na liderança com o Santos, que tem 32 e jogará no dia seguinte. Os gaúchos estão em décimo quarto, com 17 pontos e precisam vencer para se afastarem das últimas posições e se aproximarem do grpo de cima. O jogo será o primeiro da “trilogia” Palmeiras e Grêmio neste mês de agosto, já que na quarta-feira (21) as equipes voltam a jogar em Porto Alegre, mas pela Libertadores. O “capítulo final” seria no dia 28, em São Paulo, novamente pela competição continental.

O atacante Dudu, autor dos dois gols palmeirenses no último jogo, comentou sobre a expectativa diante dos jogos contra os gremistas. “A gente sabe que é difícil jogar lá (em Porto Alegre), mas a gente faz bons jogos contra o Grêmio. Espero que a gente consiga fazer três grandes jogos contra eles e passar para a semifinal da Libertadores. Mas, antes, sabemos do compromisso de sábado pelo Brasileiro. Precisamos retomar a nossa caminhada com vitória. Sabemos que será difícil, o Grêmio é uma equipe boa, jogando há muito tempo junto. Tenho certeza que serão três grandes jogos”, comentou.

Ao contrário do Palmeiras, o Grêmio não teve a chamada “semana cheia”, já que enfrentou o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, em que venceu por 2 a 0 e leva uma boa vantagem para o jogo de volta em Curitiba. Além da boa atuação gremista, a equipe renovou nesta semana os contratos do zagueiro Marcelo Oliveira e do meia Jean Pyerre. O primeiro renovou seu vínculo até o fim de 2020, enquanto que o meia, autor de um dos gols no meio de semana, renovou até dezembro de 2023.

O último jogo entre as equipes em Porto Alegre foi no Brasileirão de 2018 e terminou com vitória do Verdão por 2 a 0, dois gols de Willian. A última vitória gremista em seus domínios sobre o Verdão foi pela Copa do Brasil 2016, quando venceu por 2 a 1, gols de Ramiro e Pedro Rocha, com Zé Roberto marcando o tento palmeirense. Essa foi a última vitória do Grêmio no confronto, já que não vence o Alviverde há cinco jogos.

CONVOCADO

O goleiro Weverton foi convocado pelo técnico Tite para disputar os amistosos com a Seleção Brasileira em setembro, diante de Colômbia e Peru no começo de setembro.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito − cinco =