Carlos Sánchez completará 100 jogos pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após passarem por confrontos complicados na Copa Libertadores, a dupla Palmeiras e Santos volta a campo neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Peixe tem um confronto de alvinegros diante do Botafogo, às 18h15, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida no Rio será especial para o volante Carlos Sánchez, que completará 100 partidas oficiais com a camisa do Alvinegro Praiano. “Estou emocionado por esse acontecimento. É um prazer estar nesse clube com tanta história. Espero seguir honrando o manto e ajudando meus companheiros dentro de campo”, afirmou Sánchez, que chegou em 2018 na equipe. O Peixe vem de dois empates na temporada, contra São Paulo e Olímpia-PAR, por Brasileirão e Libertadores, respectivamente. Os cariocas vêm de dois clássicos diante do Vasco, com uma derrota no Brasileiro e uma vitória pela Copa do Brasil.

O Verdão chega para o jogo diante dos gaúchos animado com a invencibilidade recente, já que o time não é derrotado há 15 partidas e vem de vitória sobre o Bolívar-BOL, na altitude de mais de 3 mil metros de La Paz. Outra notícia que animou os palmeirenses foi a convocação de Weverton e Gabriel Menino para a Seleção brasileira e a de Matías Viña para a Uruguaia. Já o Grêmio chega pressionado, já que a equipe do agora contestado Renato Gaúcho venceu apenas dois jogos no Brasileirão e vem de derrota para a Universidad Católica-CHI pela Libertadores, em partida em que o Tricolor foi dominado do inicio ao fim.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − 8 =