Palmeiras recebe o Oeste no Pacaembu

Verdão de Willian ainda não levou gols no Paulistão (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras enfrenta o Oeste hoje, às 19h15, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Verdão está invicto e sem levar gols, já que vem de uma vitória (4 a 0 no Ituano) e um empate (0 a 0 com o São Paulo), porém a equipe está fora da zona de classificação para as quartas de final em sua chave, já que, Novorizontino e Santo André são as duas equipes com 100% de aproveitamento e estão justamente no mesmo grupo do Verdão, portanto qualquer empate poderá ser prejudicial.

Sabendo que qualquer tropeço poderá fazer a diferença no fim da primeira fase, além de não ter mais clássicos em casa (enfrenta o Santos na Vila Belmiro e o Corinthians em Itaquera), o Verdão aproveitou a última segunda-feira para realizar um jogo-treino na Academia de Futebol. O adversário foi o Pouso Alegre- -MG, equipe que se preparará para a disputa do Módulo II (segunda divisão) do Campeonato Mineiro e a partida terminou em 0 a 0.



O Verdão usou 22 jogadores na atividade. O time titular foi Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Willian e Wesley; enquanto que os reservas atuaram com Vinicius Silvestre; Mayke, Pedrão, Emerson Santos e Esteves; Patrick de Paula, Raphael Veiga e Alan; Wesley, Guerra e Luan Silva. Vitor Hugo e Bruno Henrique seguem se recuperando de contusões e ainda não estão aptos a jogar.

Em relação ao Oeste, a equipe estreou com derrota para o Novorizontino (2 a 0), porém se recuperou na última rodada ao vencer o Ituano (1 a 0). Entre os destaques no time de Barueri estão Mazinho, revelado pelo Palmeiras, na qual ganhou o apelido de “Messi Black”, e João paulo, atacante que começou na base do São Paulo e que marcou o gol da vitória na última partida. A equipe ainda tem uma série de jogadores emprestados pelo Corinthians, como Caique França (goleiro), Luan Vitor (lateral-esquerdo), Mantuan (volante), Rael (meia), Fabricio Oya (meia-atacante), Matheus Matias (atacante) e Reifit (atacante).

Em 2019, Palmeiras e Oeste se enfrentam na Arena Barueri, e o Verdão venceu por 1 a 0, gol de Felipe Pires. A última partida entre os dois em São Paulo, foi válido pelo Série B de 2013, e o Alviverde goleou por 4 a 0, gols de Leandro (duas vezes) e Charles (duas vezes). O Rubro-Negro nunca venceu o Palmeiras em jogos oficiais, sendo que o máximo que conseguiu foram quatro empates. O último fora de casa foi no Paulista de 2012 e terminou em 1 a 1, gols de Maikon Leite para o Verdão e Mazinho para o Oeste.

Mauro Adamoli